segunda-feira, 27 de março de 2017

Outono 2017





Neste mês março, estivemos trabalhando para o reforço dos conteúdo escolhidos no trimestre passado
para o embasamento da Escola nos princípios fundamentais da Cristal.

Revisão da metodologia Artística, de Artistas e também das formas em que a educação se desenvolve
e daquilo que Paraty oferece no campo das Artes. A aplicação de pedagogia libertária como um estudo particular, das possibilidades de gestão e da autonomia dos recursos que temos, em trabalho e do comum cotidiano da tarefa do mito e da harmonia do lugar.

Adotamos a primeira infância para observar nosso caminho, e nos preparamos para os ciclos contruindo as diferênças de idades. Ou seja, os desafios do tesouro, donde onde quando e porque
está a origem da questão. De onde viemos e para onde vamos.

São elos que fazem o sonho, dia a dia acontecer, no tempo certo. Com o concerto natural das provas e enfrentamentos da educação infantil. O entendimento básico da sobrevivência Universitária, em continuidade  de suas próprias linhas - de a que viemos, o que somos e o que queremos.

Das providências que quando graduando escolhemos como nosso tema de trabalho e organização. É o que temos hoje para avaliar e cultivar com carinho, esta responsabilidade maior, para nosso desenvolvimento necessário.

Segunda-feira 27/03/2017
Projeto Cristal, Escola para Consciência de Unidade;

Produção independente.

As cores do pincel, das letras de nosso nome, a luz de identidade  de um novo tempo. 
Escola Cristal
do que o conhecimento nos faz da proporção do a diversidade nos oferece de tudo que o aprendizado é.
o que nos forma e que somamos em nossas experiências somos capoeira,teatro música, dança, alfabetização, pintura, escolas espirituais, vida alternativa, vida comunitária, excelência de partilhas e trocas, de saberes de folclore, de sentido livros e mais livros.
Brincadeiras, jogos, linguagem e muitos bordados interessantes construtivos e criativos.

Dizer sobre nossa Estória depois de tantos anos de vivências e oficinas, é importante, de onde não há palavras tudo era o inicio de uma didática de estágio. Era obrigação para nós um plano de aula.
Onde tudo seguiu de outra maneira nascemos, de caminhos completamente novos e inesperados,
explicar um curso espirita de onde estivemos próximos à doutrinas do santo daime, eu dizer que a idéia vem de uma miração da bebida. Fica desta complexa a luz de compreender o que foi uma realização de dimensões existênciais, numa só força a escola se materializou em minha mão, na minha mente brotou do meu coração e se fez presente como minha missão.

A busca, do que tinha que acontecer e aconteceu e acontece, um mapa, um projeto, algo verdadeiro sem mancha de sistemas do passado. Foi Orientação e havia amparo, para que nós estivéssemos prontos para aprender e ensinar um lado quântico da matéria Ser, e é destinado para crianças desta hora,deste dia, desta ótica cosnciêncial.

O grande sacrificio, humano é esta  exigência da minha história. Somos guardiões da Educação em outros cantos do mundo, do planeta, da responsabilidade compartilhada, nos reconhecemos, sabemos o que temos que cumprir fazer e realizar. Arte Educadores.

Desta partida conhecemos o Continente Latino Americano, um encontro e reencontros foraram inevitáveis, são muitas coisas para que possamos completar mais um ciclo da embarcação.

Como tem de ser, naturalmente surge e se apresentam nossos guardiões. Cada um traz uma novidade, um tesouro, um trabalho, um aprendizado e também bagagens para o prisma, pela Unidade- Somos Um.

Aqui, a escola se adapta, aqui somos piratas, e estamos em Paraty, para mais uma grande aventura, porque somos tudo isso.

Deixo declarado o compromisso como todos os cumprimentos curriculares da escola, das demandas nossas, tudo em dia. Tudo anotado, registrado, guardado, selado, e por sim escrito no ABC azul dourado.

Estamos adentrado o segundo trimestre deste Ano, já ancoramos muitas encarnações e estudamos todos estes lindo cristalinos  que chegam cada vez mais fortes e especiais.

Meu Ayá, já fez 2 anos e 8 meses e queremos Orientação para que se cumpra até os 3. a Formação da Escola nesta terra. Por isso tudo que no Conselho  deixo, esta Carta de recomendação ao que nossa Ciranda é e sempre foi, bela, única e singela.

São saudações a todos, do poder que vocês tem e devem assumir, onde até hoje caminhei e andei e fiz por nós.

Muito feliz por toda assistência e atenção. Muitos mapas novos, muitos conteúdos(ciência, matemática, português, literatura, história, geografia, política, disciplina integral, interdisciplinaridade de quadrantes evolutivos),e novos elementos, questões essenciais do barco.

Onde nós crescemos e ampliamos e resgatamos e aumentamos o projeto, o valor e a memória dessa lembrança da nossa missão o trabalho.

Onde tudo é muito maior que tudo isso.

 é necessário lembrar que existem danos naturais, e tudo já está muito próximo de nós, das provisões, de nossas intenções eu  os tenho comigo. Hoje é a recordação de quem deve erguer a escola. um detalhe pequeno que me passou despercebida.
é isso.

Agradecida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário