terça-feira, 5 de outubro de 2021

Oi

 




Querida Escolinha Cristal

Já fazem 3 anos que nos mudamos de Paraty para Niterói, estivemos imerso nos processo de separação

do Quintal Agroecológico que foi nosso parceiro por 7 anos do afastamento das crianças que já estão com 

3 anos (Sol Sebastião) e 7 anos (Ayá Francisco), o quintal continua produzindo pães e cultivando

 agroecologia, nós seguimos em novos desafios, em 2020  não teve nenhuma postagem pois além de estar

 sem notebook sofremos o inicio de uma grande pandemia , o coronavírus, muitas coisas ficaram

 limitadas, os concursos, feiras, eventos, cursos, eventos, empregos etc. Mas neste anos de 2021 já chegou

 a vacina, tomo minha segunda dose , semana que vem,  estamos enfrentando desafios das limitações da

 vida mesmo, tive que cuidar da minha saúde física e mental, estou com uma alimentação de reeducação

 alimentar, fazendo exercícios todos os dias, mantendo as orações do terço diário, cuidando de mim,

 estive a 20 meses recebendo auxílio da prefeitura o que está me ajudando a manter os cuidados básicos,

 são 500,00 reais que ajudam bastante. Não estou podendo ir à missa e fica muito difícil procurar

 trabalho. Minha irmã depois de 3 anos de convivência diária foi morar no Rio, algumas mudanças  em 

novembro vou poder ver meu pai e em dezembro meus filhos.

Li um livro de Louis Porcher, Educação Artística Luxo ou Necessidade?, o livro detalhou atividades em

 sala de aula, mapeou o mundo da arte na escola, musica, teatro, dança, artes plásticas muito bom!

 Estive pintando e desenhando um pouco, já postei no blog alguns desenhos de lápis aquarelado, 

reciclando, resgatando um pouco do fundamento deste trabalho que muitas vezes parece sem sentido

só um barco a deriva .. Mas nossa escola é o verdadeiro sonho que quem sabe um dia consigamos

 realizar, sinto falta do aprendizado diário com a rotina de Paraty, perto das crianças junto dos meus

 filhos, mas sei que  só tenho mesmo é Agradecer toda experiência agregada, a quantidade de

 informações, trocas, vivências, muito bom de navegar!

Estou aqui tentando despertar junto a essas novas estórias, família, minha mãe e irmã, tudo um novo

 patrocínio a ajuda do meu pai, juntando um caderno, cores e firmando luz para nosso futuro. Seja qual

 for. 

Último e raro estudo que fiz, um curso, foi sobre Aprendizagem Criativa "O construcionismo de

 Papert defende que elas aprendem ainda melhor se estiverem envolvidas na criação de um produto (seja ele qual

 for um programa de computador, um jogo, um castelo de areia) significativo para elas, e ao

mesmo tempo compartilhável com o grupo"

Deu muita saudade dos nossos projetos e trabalhos especulativos sobre a nossa possível escola

 acontecer de verdade além dos sonhos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário