1-Finalização de ciclo Primeiro Semestre
Inverno
Porto
Semear
Partilhas
desenvolvimento de atividades com Arte-Educação
2- Segundo Semestre>Aprofundamento:
Práticas com Reciclados, explorar possibilidades para o ensino-aprendizagem, associar à uma estória, algo lúdico e criativo para crianças, principio do cuidado com meio ambiente e natureza oceânica.
Técnicas artísticas contextualizadas> estilo, desdobramento, transformações, desenvolvimento das expressões artísticas em dimensão multicultural e influências do material usado. O que comunica? (papelão, pastel etc) ex: geometria do desenho, reciclados (esculturas), a escolha das cores, o objetivo e a finalidade, o tempo e a relação (comercial? pessoal?). As possíveis conexões com autores da História da Arte e artistas contemporâneos. Que tipo de linguagem está associada é somente Visual? Ou tem participação da música e teatro… Quais seriam os passo a passo para o ensino- aprendizagem a partir dos elementos pesquisados desta produção. Qual minha contribuição para Arte - Educação? Eu espero interação, como é isso? Que tipo de narrativa tenho usado, me ajuda? No que posso melhorar?
Novas relações de Mundo!!!
Objetivo Crianças!!!
Foco para o trabalho em sala de aula! Quais suas características?(que imagino), os desenhos humanos, as figuras ideais, os desejos profundos, a realidade social, a comunicação e o coletivo. Os problemas sociais, atividades lúdicas, livres e diversas. Conteúdo curricular integral, linguagens materiais e diálogos.
Estudar desenvolvimento psicológico das crianças autores e referências. Pensar no tempo nos recursos e conteúdo. Planos para avaliação e dinâmica para exposições e apresentação de cada aula.
Missão: Colar Grau e buscar escolas.
Atividade paralela: estudo para concurso, editais e investimento da Cristal.
Partilhas e reaproximação com Ayá e Sol
- Participar CBA, plantar, aprender mais sobre percursão, participar das feiras e se possível encontrar algum trabalho extra enquanto não sou contratada por alguma escola.
Continuar estudando História da Arte, fazendo cursos e melhorando as vendas e apresentações do meu trabalho
-Fazer mais bloquinhos construtivos e propor Oficina de Arte para ECOSOL.
De cada mês o compromisso:
Navegação (percurso evolutivo), ciclos(desenvolvimento da aprendizagem ) e níveis (linhas e avaliações trimestrais)
Inteligências> motora/emocional/racional/cientifica/arística
cognições> formação psicológica mentalsomática / Arte Educação e Meio ambiente/ corpos em aprendizagem, movimento e atividade de crescimento físico e espiritual.
Conteúdos- história da arte - sustentabilidade- agroecologia- projeções artísticas- RESISTENCIA e autonomia.
Metodologias: autores e referências
Atualizações legislativas, artistas, produções artísticas, parcerias,
PROGRAMA E PEDAGOGIA
Metas:
Relatório de Atividades do Trimestre da Escolinha
Estudos históricos e geográficos nacionais e internacionais.
Problemas sociais políticos- capitalismo e colonialismo , povos nativos(cultura, território), história afrobrasileira (aspectos sociais de inclusão e cultura social;
Matemática e Ciencias - laboratório
aplicar conhecimentos com receitas de cozinha, volume, peso, quantidade, tamanho. Fogo para aprender combustão, Gelo condensação. Açúcar e sal de cozinha em experiência de disolução, para o conteúdo lei da atração bola friccionada,
usar tecidos e maquetes para explicar metros, folhas para entender fotossíntese, objetos diversos para explicar gravidade, tinta para ver misturas cromaticas cores primárias e secundárias
composto e sementes> estações do ano
Português e literatura
Contos mensais Cristais, desenvolvimento dos personagens e narrativas
diálogos, expressões afirmativas, exclamativas e interrogativas.
colagens e jogos sobre as letras frases poemas palavras
brincadeiras de memória e apreensão do conteúdo com grupo e colegas, associação de imagens com as palavras (fazer ligações - linhas, formas, pontos e cores).
combinações de vogais e consoantes, rimas e músicas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário