segunda-feira, 12 de novembro de 2012

A B C Do E ! ! ! !



  
 Chama de Amor
do Imaculado Coração de Maria

"Juntemos os nossos passos no mesmo ritmo, juntos estendamos as nossas mãos para que recolham os mesmos bens, juntos pulsem nossos corações, o mesmo pensamento proceda do nosso espírito, nossos ouvidos escutem o mesmos silêncio, nossos olhares se encontrem e fundem um só olhar, nossos lábios peçam juntos Misericórdia ao Pai Eterno."



Jardim do Helder





 Utilizamos Arte Educação Ambiental em Todos os planos de desenvolvimento da
nossa Educação Diferenciada, Alternativa.


este é UM desdobramento particular:

A briu meu coração
B ig Blém Bum
C antam os passarinhos
D epois do dia nascer
E les fazem festa
G osto do badalar do Novo Tempo
H omens que ficam nús
I magem de uma Nova Era
J orrando das almas um cantar Uno
L indas promessas de Vida, Vida é Paz!
M eu coração faz Tum
N o despertar da primavera
O ntem já não existe
P assado é meu presente e futuro
Q uantos dias passarão?
R revelação das portas do Infinito
S onhos que despertam
T um tum, do Ti Amar
U m só Aum
V iolação, masrcas da transgressão
X XI o século da Transmutação
Z oou, Humanidade, Zou, Sou Feliz.
Aqui estamos!
Um cantinho para as práticas da Escolinha em Paraty- RJ!
 

>Desenvolvimento do livro Azul Dourado e o ABC da Escolinha

Contos e Versos, Personagens e cores e números são chaveso do nosso trabalho pedagógico,a criança deve construir seu próprio livro de navegação, o livro sobre seus corações, criar suas próprias linguagens e códigos para uma auto construção criativa e livre em uma didática pessoal e imaginativa!

 Um conto da Escolinha Cristal :

Era uma vez um sapo Encantado
Ele tinha uma canção para cada hora do dia
para cada mês para cada estação do Ano.

O inverno era sua época de croar preferida.

Se despedia do verão e saudava os novos Raios de Sol que amanhanciam mais tarde.
Deixando as noites mais longas e os dias mais frios.

Em homenagem ao Cururu nós cantamos:

Sapo Cururu , na Beira do Rio
Quando o Sapo Canta Maeinha
é que tá com Frio!
Escolinha Cristal e os percursos da Vida , uma formação Uni Multi Versalizada à todas Dimensões Cósmicas de base Evolutiva!

Extensão para o aprendizado, produções caseiras de pães e bolos e muitas verduras frescas dpo Quintal do Helder, a Cristal na Feira Agroecológica de Paraty!


 ... e  Relembrando a nossa Pedagogia Cristal e alguns conteúdos ...


Ensino Cristal é Integral e Holístico

Trabalhamos o desenvolvimento da criança a partir de um paradigma holográfico da realidade.
A escola nasce do coração das Crianças e nos desenvolvemos através dos programas escolhidos para a construção dos percursos didáticos e a integração do trabalho de Conscientização e percepção dos níveis e estágios da consciência.
Criando através do modelo de navegação, uma estrutura pedagógica transformadora que reflete e questiona os padrões negativos dos princípios fundamentais da sociedade atual e da construção de políticas de base democrática para uma dinâmica libertária com atividades específicas voltadas para estes eixos criteriosos da e para a Escolinha Cristal.

1- Programa Semente
Ego - Etno- Mundi - Cosmo > o todo

Estudo recente de conclusão de curso para a disciplina Pintura, 
Tema central: o processo criativo e o sagrado feminino - a missão é traduzir este processo para as crianças!

http://www.youtube.com/watch?v=zJ3IPEZhLag&feature=youtu.be

http://www.youtube.com/watch?v=t3UBpueGqCA&feature=relmfu

http://www.youtube.com/watch?v=mSt3SgXQGbA&feature=relmfu

 2- Programa Tempo
Calendário Lunar
Observação de ciclos e sistemas

3- Programa Biodiversidade
Mapas e Percursos de aprendizagem
multiplas inteligencias

4-Políticas autogestitivas
Jogos e t c;
Desenvolvimento para autonomia individuo e coletivo






Muita Firmeza e Alegria para todos os corações!
As Nossas Crianças estão chegando enfim em Terra,
Lindas Encanações!!! Sejam Todos e Todas  Bem Vindos !!!


Conteúdos básicos para a Escolinha Cristal

Bem vinda TERAGOGIA!!!

 http://www.blog.mariofialho.com/


A proposta é O Dicionário de cada Eu e o livro Azul Dourado Cristal

(Letras misturadas, Abc enrolado! Rimas e Livres associações construtivas !)

Livro de SimBeologias nomeclaturas em- Ana_logias exercício:do E ! (lógica ) de funcionabilidade das letras e seus múltiplos e sentidos pluralistas.

Desenvolvendo nossos próprios sistemas e aprendendo a integra-los aos outros muitos mundos e suas diversidades e características específicas;

Regras básicas:

1. Cada aspecto existe dentro de um sistema maior do que ele próprio,  que também existe dentro de outro sistema maior do que ele, e assim por diante .
2. Cada aspecto e sistema tem conhecimento de todos outros sistemas.
3.Ligando e integrando ao todo as suas menores partes , obtemos uma compreensão melhor e mais clara desse todo!



Literatura Previdêncial para estudos básicos de contrução de palavras e suas conexões cósmicas> é Um tipo de Hermenêutica Avançada!

Estudo compartilhado para Mário Fialho e a Nossa TERAGOGIA: 

"nós podemos ver sugestões de uma matemática emancipatória na lógica multidimensional e não linear da Teoria de Sistemas. Lógica aplicada à programações , mas essa abordagem ainda está fortemente marcada por suas Origens na Crise de relações de produção de capitalismo Contemporâneo.

Porém existe uma saída : Desse modo , o grupo de variância infinito- dimensional corrói a distinção entre o Observador e o Observado; Constantes de Euclides e Newton , antigamente aceita como fixas e Universais são agora vistas em sua Inevitável Historicidade e o Suposto Observador se torna fatalmente descentralizado, desconectado de qualquer vínculo epistêmico em relação à um ponto do espaço tempo que não mais pode ser definido pela metria".

 Ou seja> O objetivo revolucionário desta lógica e percurso revolucionário das novas palavras e seus potenciais de códigos e linguagens universais,  estamos querendo construir uma gramática quântica!!!!!


Gratidão a todos!
Logo estaremos apresentando no blog o livro OFICIAL da Escolinha Cristal!


Pé na Terra e
Shalom Adonai!!!!!




P a z

Escolinha Cristal




>o Livro Azul Dourado e o inicio do nosso ABC


Contos e Versos, Personagens e cores e números são chaves do nosso trabalho pedagógico.


A criança deve construir seu próprio livro de navegação, o livro sobre seus corações, criar suas próprias linguagens e códigos para uma auto construção criativa e livre em uma didática pessoal e imaginativa!

Utizamos Arte Educação em Todos os planos de desenvolvimento da
nossa Educação Diferenciada.

 Compartilhando alguns dos versinhos de uma vivencia e jornada de Cura junto ao Portal Parvati no Sul de Minas.
Uma familia de curadores e bons anfitriões!

Nesta casinha nós aprendemos muitas coisas que nos ajudaram a fundamentar esta filosofia Nova Era! Gratidão Familia!!!

Sundara
A clorofila fez sun dar
e sun deu sol
e cloro foi lá e Rá
Cor de Luz Nasceu!

Nirvana

Ana Ri. Vai Ana Rir!
Riu?Não, Rio.
Nirvana Assim.

Beirando Z,
Encontrei Om
Onze vezes chamei Oberon
Deste versinho deu brilho e Shalom!

Celeste
Céu Norte Sul
Leste Oeste Celestial
Estrela que mais brilha
Nesta Rima Transcedental

Bú timBum. Buda Nanda, Satóri Canta!

Elcy, mim sim Elcy
Liz Flor Rosa cor Lilás, Lilás Sou.
Pê pá pum
pá pá pá
Tm Bum. Pau, Sal.
Vovô Sim!

Carol lá cá
Estou Brindando Azul Dourado!




 (e muitos mais ainda virão !)



O pão vem da Luz
O grão vem da Luz
A luz é a face de Deus, que a Produz
O fruto da Terra
que dá a luz de Deus provém
Possa meu coração tranformar-se em luz também

R. Steiner
(versos antes das refeições)












segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Caminhos e Percursos







O Efeito Revolucionário de uma aula- palestra no Instituto Multiversidade :
algumas resoluções para auto - pesquisação e auto- bio "consciênstrução" para o desenvolvimento dos mapas da Escolinha Cristal na dimensão  da trajetória Desenhada para o conhecimento das dinâmicas sociais e suas relações consciênciais em um nível Holístico e Integral.


Relatos para Caminhos e Percurso, uma importante proposta de Reflexão para o tema de Percursos e Espaços Públicos.
São idéias de uma vivência particular, que podem facilitar a construção de uma sociedade integrada ao contexto e conceito de desenvolvimento da consciência e o contexto atual de das relações humanas e seus ambientes e especificidades.
Alguns exemplos dos temas referidos nesta publicação:
Percursos, Espaço Público –RJ
Simbolismos e Identidade
Transportes em nível de consciência (espiral)
Portais de memória e desdobramentos (associações, vivências, co-relações de mundos intra-fisicos e extra-fisicos);
Interações e Fluxos (Forma espiritual Nova Era> Permacultura, Sustentabilidade)
Pontos áuricos dos locais e a integração consciencial individual e coletiva (Paisagens, Horizontes, esquinas , encruzilhadas, pontes, passagens, praças, igrejas, estabelecimentos privados e públicos, pts turísticos, estrutura de base para cidades grandes e pequenas, localidades rurais e alguns bares e estruturas e semáforos )
Arte e Projeções (Desing e estrutura )- esferas psíquicas e emocionais e planos eperimentais do desenvolvimento criativo entre espaço e tempo.
*Energia, mapas e Percurso
O desdobramento do percurso entre o tempo e os padrões convencionais entre signos e projetos individuais e coletivos de comunicação interação e troca;
A estrutura Adimensional da realidade quântica somada à projeção individual consciente que consiste ao plano holístico em uma quinta dimensão da realidade holográfica, estabeleça em multi cognições humanas elos significativos para adequação do corpo astral às consciências construindo no plano físico espaços para o desenvolvimento integral da pessoa, articulando programações e uma sistematização de inter, intra e extra conexão nas órbitas e espectros da mente do corpo do espírito e do inconsciente. Ou seja, nos tornamos veículos de comunicação para fluxos e refluxos de energia.
Arte e Identidade no contexto biodimensional das realidades programadas em dimensões particuladas das dimensões do eu. O relacionamento e amadurecimento destaauto construção na perspectivas intra-físicas e extra-físicas. A correspondencia natural e organica dos diálogos inter grupais (grupos de afinidade) e os alinhamentos necessários de percurso das individualidades e a integração de seus respectivos programas existenciais.
Os elementos de percurso:
Arte e produção de conhecimento e meios para alcançar o propósito original com algum discernimento de base para a organização de sistemas operacionais da vida humana em um projeto espontâneo provindos do homem pelas trocas e interações saudáveis e equilibradas nas relações humanas e suas dinâmicas  e estruturas naturalmente identificadas e correlacionadas.
O Primeiro elemento para “Bordados e Teias” são os mapas evolutivos que representam o discernimento da força criativa motivadora entre outras ferramentas e instrumentos didáticos.
Exemplo, para Arte e produção de conhecimento com os elementos de força no mundo contemporâneo:
Pinturas sociais, Esculturas, arquitetura, Publicidades, Engenharias e “Bio” construções e Sustentabilidade, Economia Integral, Holística e Orgânica.
São algumas ferramentas de expressão humana e social que dão visibilidade para o que significa “visão de mundo” hoje.
Possibilitando e re significação e a re dimensionalização  e autonomia do pensamento social crítico e revelando paradigmas alternativos de multidisciplinaridades da existência na Terra, especialmente nas Cidades. Fazendo de nós pintores e artistas de nossa própria vida , desenhando percursos criativos para encontramos no mundo possibilidades que revelem o verdadeiro eu e suas respectivas projeções e “obras criativas” com desenhos e mapas que nos orientam para nos relacionarmos em um movimento contínuo e em ritmos e tempos diferenciados, trazendo o sujeito para sua auto- Criação artística e significando suas experiências estando em contato com aquilo que é gerado por sua própria experiência e consciência.
Outras relações deste trabalho também é proporcionar um contato com seu próprio programa instruindo e ativando as forças que conectam os elos para uma projeção com uma leitura que proporcione prazer , liberdade e originalidade na perspectiva diferenciada de mundo provocando um olhar crítico e libertador de contemplação e Beleza pela sublimação dos elementos “chaves” que sublimam conceitos e propoem uma auto- análise para uma Cura pessoal e inter planetária. Reforçando e até transformando as relações de valor que a ignorância e/ou hipocrisia que a natureza coletiva produz e gera , pelas limitações de opressão e subordinação herdada atravéz de valores de poder e fatos históricos do mundo onde de suas expressões mais marcantes estão impressas em arquiteturas e outros inúmeros elementos criativos e artístico, tornando a sociedade em geral uma grande obra de Arte.
Alguns pontos e chaves deste desdobramento consciêcial planetário são traduzidos e um trabalho elementar que vivaciona uma idéia de Pedagogia e nos direciona para uma didática transformadora e verdadeiramente libertadora pois experimenta o senso cognitivo expansivo em coordenadas e metas intecionadas que facilitam a compreensão dos processos e a entrega Unimultidimensional para caminhos e experiências. Com um panorama cósmico sobre a existência multidimensional e nos ensina a produzir e reinventar nossos próprios giros e construções na holografia da vida.
Correspondências e Sinalizações dos fluxos e ciclos e tempos  individuais e coletivos são essênciais para a fundamentação e argumentação do ´projeto artístico de espaços públicos e privados’ da consciência humana, experimentando as leis universais e outras formas pensamentos que participam e co participam dos nossos percursos adotados, desafiando a sombra do inconsciente e aplicando um importante auto-estudo  de desenvolvimento prático energético de domínio e compreensão do holo, da luz e todo o prisma consciencial que compõe os ambientes e suas características específicas.
O trama de percursos tem uma dinâmica livre o que torna as navegações pela consciência uma importante reciclagem que a cada dia minuto e escolha está suscetível à mudanças e para uma multiplicação dos mesmos percursos, reforçando novos portais e dando acessos á muitas outras formas pensamentos e suas multiplas projeções e identidades tornando a obra ou frágil ou extremamente forte caso o artista co- criador de si e seus percursos souberem aliar outros caminhos e novas idéias aos seus programas, valorizando as experiências antigas e associando padrões e elementos de inter-relações e contratos de rede. Podendo muitas vezes romper e ascender para outras projeções e conecções da consciencia livre e descoberta pelos paradgmas e padrões usuais.
A ética transformadora, a sensibilidade, o carisma, a boa solicitude a generosidade e o primor  das cognições podem , caso bem desenvolvidas e encorporadas ao sistema de solidariedade compartilhado podem alcaçar um plano de aprimoramento e encaminhamento evolutivo de muitas consciências e definir novos rumos para toda a humanidade.
Reparações e redefinições de conceitos
As projeções e suas funções
Seleção de impacto das escolhas (na perspectiva multidimensional,holística e integral )
“Caronas” e Intervenções de percursos
Os circuitos em geral estão integrados a Rede Social, Cultural, Política e Motivacional das projeções , a sensibilidade e o cuidado interacional é mútuo, é fundamental para manutenção do equilíbrio e da resistência natural dos processos.
Isso significa que acordos de ética e respeito mútuo favorecem e fortaleça o esforço individual que muitas vezes pode sofrer “intervenções” e julgamentos  de energias consciência de outros mundos de outras “obras de arte, de outros percursos criativos”, tornando e influenciando aquilo que o sujeito da obra criou para uma outra forma enfraquecendo os princípios básicos daquela idéia original , forçando uma outra interpretação que muitas vezes contradiz e ou mesmo frustra expectativas e desmotiva a sublimação do sujeito, por não ter havido um acordo ético definido e uma legitimação da consciência em outras esferas comuns da sociedade cartesiana e interessada muitas vezes em lucros.
O investimento em empreendedorismo pessoal , articula um sistema e uma administração própria obedecendo à determinadas leis que providenciam recursos que transportam energia e força criativa para o desenvolvimento do programa existencial de cada indivíduo e coletivo.
Conhecer os padrões pré-estabelecidos cria um jogo e desafia os percursos e mapas evolutivos  para a partilha e comnunhão de pontos de vistas, gerando muitos bloqueios e disputas de interesses e convidando o Ego para um auto aprimoramento no dever de organizar os “lugares” das dores, máguas, sofrimentos, e mais multimilhões de “saídas” que supere nossa auto- transgressão e o abuso de muitas outras realidades que transbordam de muitas outras recomedações na instrução e na atividade do caminho do coração.
Percursos Educativos
Trajetórias
Sinalizações
Políticas adequadas para uma Nova Era- ex: informação, saúde, economia diferenciada
Quais os paradgmas da cultura, nas relações socio-políticas de gestão Ambiental e Planetária para alcançar recursos Transformadores e Fundamentais para o desenvolvimento Humano no séc xxi?
Egos
Comunicação e Linguagem, os códigos pedagógicos que dão forma ao conteúdo e práticas de uma pedagogia humanizadora crítica que desenvolve a força- pensamento ação junto à Consciência Coletiva e aprimorando especialmente a performance individual que ativa e aprimora a experiência criativa e coletiva , fazendo da vivência de cada eu , cada coração uma valorização do aspecto da liberdade pessoal.
Entre esses elementos básicos de alfabetização das expressões individuais e coletivas também, sobressaem –se projetos de inclusão e de empreendimentos da cognição que também afirmam uma posição politica de auto- conhecimento e a atuação livre e integral com os mundos psiqcos e também a dimensão intra-física de e para a construção de diálogos além – consciência (conciex- consciência extra-física) também.
Auto- Construção: (Números, charadas, símbolos, objetos, elementos simbólicos, frases, imagem logísticas, referências históricas, livros, mitologias etc etc.)
Alguns dos desafios éticos de ascensão e da construção dos novos percursos consciência está na naturalização da sociedade, porém muitas limitações da ignorância humana reduzem o potencial (Re)Criador e Transformador.
As regras de comportamento, os conteúdos adotados e as  mercantilistas que consome a esfera psíquica da sociedade (ex: tecnologia) pode facilitar mas também dificultam o desenvolvimento social, desafiando para que os níveis consciênciais possam se estabelecer de forma integrada, como uma relação de fraternidade com valores de partilha e comunhão.
A percepção destes padrões adotados pelos indivíduos e suas respectivas escolhas em geral estão vinculados à um histórico condicionado de vivencias e entre vicios e karmas sociais reproduzindo “lixos” que se desenvolveram na base de um egoísmo e um forte contexto de guerras, desigualdades sociais e disputas territoriais. Também vemos muitos exemplos negativos de mídias que só repetem a corrupção e os aspectos negativos da nossa realidade social centralizada em  lucro capital , futebol, a Industria do sexo etc; Esse tipo de contexto influência todos os cidadãos  e muitas vezes afetam diretamente nossas vidas e escolhas e nossos tão importantes percursos  que aqui chamo de coração, de programa para o desenho da consciência nas dinâmicas dentre espaços e projeções criativas da existente auto-consciência humana.
Este mundo Inconsciente e Subconsciente generaliza muitos discernimentos e a própria força vital das virtudes e possibilidades quando não participam de um programa educativo de qualidade desassociando alguns pontos fortes fundamentais para o crescimento evolutivo da Consciência e de todo o planeta ressonando uma informação paradoxal e inconseqüentemente contraditória para todo o Universo Integral.
As características básicas do homem que se comportam e estão condicionados aos ciclos físicos da dimensão e Organismo da terra instrui –nos para algumas orientações básicas e fundamentais  sobre o funcionamento de Gaia a qual vivemos e nos ensina a viver, conhecer e aprender , trabalhando com suas forças, utilizando suas formas com sabedoria, apreciando os conteúdos e recursos que em dimensão universal e planetária nos serve e oferece e dá.
As relações com o tempo parece ser a primeira força a qual  nós homens habitantes da Terra devemos aprender a obedecer e amar, pois pelo menos nesta região onde eu vivo , o Brasil, um país localizado no continente Latino Sul Americano, a interferência do Sol e da Chuva nos apresenta um calendário natural muito especial que nos ajuda a corresponder à um perfeito alinhamento com os efeitos das estações do ano e com os fenômenos naturais específicos desta parte de Gaia.
 O ser humano tem uma inteligência e ancestralidade para construir métodos e meios mais limpos e alternativos  para sustentar esse desenvolvimento desenfreado da indústria capitalista e todos os retrocessos do medo e ansiedade que afetam todos deste nosso planeta, e que contribui para adoecer e a inadequar os nossos ritmos naturais fisiológicos às tendências tecnológicas da ambição do progresso excessivo.
Este tipo de comportamento anula muito das nossas capacidades e potenciais individuais e aglomera no espaço quântico uma grande quantidade de informação indigesta e confusa, tornando –meio quase impossível de se auto regenerar e também corrompendo leis Reguladoras da Paz e Harmonia Universal.
A ação e a união pelos princípios fundamentais que articulam uma gestão coletiva se fazem verdadeiramente emergentes e tem razões complementares que são solicitadas através de equações de interatividade em uma logística supra-sensível para o desencadeamento do amor e da União de todos os corações, em programas evolutivos que relacione uma forma construtiva e contribua para complexidade deste tempo em uma base de integração e de  mutações vibracionais de Gaia;  Que estão entre a terceira e quinta dimensão, aumentando o nível e o potencial do coletivo na comunicação e na relação criativa com os modelos civilizatórios que ainda transitam em partículas solidificadas em um princípio desvitalizante e que mata e apodrece o organismo Unificado , prejudicando à toda Rede Evolutiva.

A arte e a construção de percursos sugere a construção de eixos que construam uma nova perspectiva de Relação do Homem e da Mulher,e crianças que já vivem e desejam a Consciência Viva e plena da quinta- dimensão , aplicando força de trabalho e revitalização para projetos de autonomia do florescimento Comunitário, igualitário nas relações humanas e aderindo o contexto Global . Dinamizar os elementos constituintes de forma consciente manipulando as ferramentas criativas e configurando outras formas de ser e de atuar nesta mesma dimensão. Reciclando e reaproveitando os recursos de ordem e comandos antigos e integrando a acessibilidade em dinâmicas de criatividade e de influência amorosa de acordo com as realidades dos espaços e das expressões do conteúdo e dos acontecimentos aplicados às áreas do afeto.
Ativando assim a criatividade e a energia vital no corpo consciencial como numa obra artística,  aprendendo à negociar os programas e as leis (e/ou contratos sociais) individuais e coletivos, de muitos circuitos, muitas redes e “Ordens” diferenciadas para aprender a trabalhar com dignidade e uma boa disciplina, desenvolvendo os conteúdos certos  para formar um currículo adequado , estruturado, civilizado e revolucionário .
Para assegurar uma argumentação consistente , segura, com práticas legíveis  e consensuadas através de um desenho Orgânico e Multidimensionalizado, com um roteiro que proporcione a sublimação do meu Ser de forma expontânea,livre e confiável.
Para que durante o percurso criativo desenvolvido esteja vinculados a uma experiência que traduza soluções para esta nova dimensão da Consciencia e construa espaços vitais criativos, saudáveis e harmônicos, com uma freqüência sutil libertadora e que instrua os caminhantes da Nova Era para uma esfera de amor e plenitude integral representada pelo coração, representada através do desenvolvimento pessoal fundamental para a prática do programa da Escolinha Cristal, que o o mapa evolutivo conscientemente expresso no ambiente externo através da construção de valores e da “produção individual” das idéias integradas no histórico dos lugares públicos e privados e essas dimensões do Eu, compartilhadas ou não.
Fortalecendo e contribuindo para que o sentido universalizante do desdobramento do despertar consciencial para expresse mais significado para os caminhantes e navegantes Cristalinos  e as crianças desta geração outras aindas que virão.
Buscando reencantar e discernir os novos mecanismos das cognições humanas para uma freqüência mais humana mais livre e menos estigmatizada pelo coletivo conservador da memória primitiva nestes níveis mais complexos da existência.
Decifrando Códigos inter-relacionais da consciência e assimilando novas informações para a produção dos mapas e percursos para o encontro com o Coração, com a Consciência Crística na cidade e em outros locais de convívio social, onde o aprendizado está fundamentado nas leis básicas da verdade e do amor Universal, desenvolvendo um projeto próprio , refletindo antropologias, folclores, sociologias e filosofias com importantes observações artísticas e seus elementos históricos e características de composição e muitos recortes e “fazeres criativos artíticos” que sintetizam a idéia de auto- conhecimento e , pesquisas através de práticas de exploração das formas e dos muitos veículos corpóreos para o  estudos das dimensões e logísticas da consciência e da psiquê humana. Desafiando esta realidade planetária e seus as dificuldades básicas destre confronto cultural e hegemônico para o despertar consciêncial na Unidade dos Corações.
Expressos especificamente pela construção desta pequena articulação de idéias, onde meu percurso individual que ajuda e também se faz necessário para fundamentar de forma prática e vivencial a idéia central do mapa evolutivo pela Arte do caminho do coração, que é o tesouro dos Cristalinos,  a Consciência de Unidade !
O texto transita num encontro para cura e para uma política social integralizada ao Amor e também inclue a influência das multi projeções de  muitas consciências que já se organizam em um nível mais amplo da existência humana e que também se responsabilizam para definir melhores diretrizes éticas para a concepção desta realidade multidimensional e a construção pedagógica e assistêncial deste programa artístico educativo ativo e produtivo ao equilibrio cósmico e seu caracter transacional único.

Auto - Observação:

 o bom uso da inteligencia emocional nos jogos e brincadeiras são fundamentais e servem para o despertar da criatividade que constróem soluções para a complexidade das coisas (fluxos e funções) que temos que administrar em nosso cotidiano.

"...nossa capacidade de encontrar Formas de encaminhar o que queremos pode ser exercitada!
Aprendemos a Arte de adquirir competência da Administração Estratégi

ca segura e confiante de nosso viver."...
Regulando os nossos mecanismos Vitais através do processo de desenvolvimento. Que é particular de cada pessoa e que é procecessado numa Experiência Organizacional Simulada Coletiva Livre, E assim Adquirimos maturidade para o trabalho Cooperativo e de Realização para Todos." ...
 
Redefinindo a proposta Educativa deste texto:
 Explorar elementos criativos pedagógicos dos Percursos as crianças através da Arte-Educação possam exploraros Universos e formas e caminhos das constelações e dimensões que permeiam a realidade que se desenvolvem no sentido lúdico para uma aprendizagem que permita a autonomia, o Auto- conhecimento e a aplicação Consciente e a Aplicação na linguagem e dinâmica das estruturas sociais Existentes e que permitem o desenvolvimento de outras bases e organismos pedagógicos que representem a Unidade Holográfica de forma Dinâmica e Evolutiva!
 

 

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Aonde estamos?

Satisfação Navegantes!!!




Segue o Pé em que estamos nos desenvolvendo por agora;



Até agora temos estes chamados:
Itamonte - Minas Gerais / familia Rocha
Matinhos- Curitiba /Bruno e Pedro
Cidade das Estrelas - Tocantins/ Ed. Natureza
Terra Ronca- Goiás / Russo
Paraty- Rio de Janeiro/ Luciene

Conhecemos muitos Piratas, artistas e semeadores e somamos a linda Egrégore de Guardiões das chaves conscienciais desta enorme projeção coletiva!
Também dialogamos com muitas comunidades tradicionais do cerrado Brasileiro e também  firmamos contatos muito especiais com os povos indígenas no Norte do Brasil (Festival de Comunidades Tradicionais - São Jorge- Alto Paraiso GO- 22 a 29 de junho).
A materialização deste projeto esta engajada nos ciclos terminais do Curso de Licenciatura em educação Artistica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro que se encontra atualmente em greve com data indeterminada para volta de aulas que falta apenas 24 aulas e algumas horas aulas de estagio para concluir a graduação acadêmica pela realização social da Cristal.
Recebemos um lindo presente do caminho em encontro com um grupo muito especial da escola Waldorf de professores e  ex estudantes que se formaram nesta pedagogia desenvolvida pelo Rudolf Stainer foram muitas discussões e trocas , aprendemos sobre euritmia para explorar o som através do corpo;
Tivemos o prazer de conhecer uma grande familia de Brasilia que desenvolve atividades de permacultura e agroecologia o que fortaleceu a Grande Rede Agroecológica a qual somos aliados, o Marcos Pitombo, o Juan e o João Amorim, foram importantíssimos anfitriões!
Foram 3 meses de muita troca, somando toda a vivência com a Conferência Mundial da Rio +20 (13 a 22 de junho) onde estivemos participando e focalizando uma linda feira de sementes crioullas junto com vários grupos de agroecologia (REGA) mais todo o movimento de mudança de paradigmas da consciência e do meio ambiente, pudemos ter acesso a outras redes educativas e movimentos sociais campesinos entre outros trabalhos afins!
Incluímos em nossa programação a família arco-íris compreendendo melhor quem são os conhecidos guerreiros e guardiões da Terra suas vivências e culturas em comum e também somam a metodologia da escolinha e abrange caminhos grande rede da Escola Gaia, mais conhecida como Gaia Education um trabalho educativo  e formativo para Eco vilas ;
Foram muitos kilometros viajando junto com a caravana Arco-Iris no ônibus conhecido como Wipala, vale a pena se informar sobre o Wipala é lendário!
Nesta viagem conhecemos o Fillip que mora hoje em uma ecovila na Índia e trabalha disseminando a arte de construir casas na árvore, fizemos duas vivencias de construção de casa na árvore uma no ENCA (3 de julho )e outra no FICA -Festival de Comunidades Alternativas que aconteceu em Moinho,Alto Paraíso no Goiás (10 de junho), lá também complementamos nossa vivência com amigos e trabalhadores de um elo muito construtivo para esta missão tão importante que é a Cura do Planeta !
Gratidão Gratidão Gratidão !!!!





FORÇA NO CHAMADO:


Dedicação e
Saudações Piratas
*para O ensino D formar*!

(RE -  imaginação educativa)

Convite para Navegação :
*uma cosmo visão da embarcação* por uma óptica orgânica  pessoal

Havia naquele lugar um vazio escuro
no vazio escuro ninguém quis entrar
vazio escuro dá medo frio confusão
Havia em outro lugar cheio e claro
nesse lugar também ninguém quis entrar
cheio e claro dá incomodo estranheza solidão

O navegante . . .
Neste lugar todos queriam habitar
Na bussola dos ventos um novo barco está para partir
Filho do Cristal sua tripulação é infantil
Nossas ferramentas são jogos, brincadeiras, danças para cultivo e partilha.
Aprendemos navegando a remar unidos e a ir sempre de encontro
com nosso destino CORAÇÃO.
Neste barco não temos capitão é no intercambio de liberdade que
encontramos nossa própria direção
Conhecer as estrelas, flutuar com as ondas sem preocupação.
Quando estamos em nosso destino não tem chance para
estarmos perdidos ou com medo de turbação.
O capitalismo são os nossos inimigos.
Que amamos quando fazemos solidariedade e igualdade
e são nessas ondas que nos encontramos em direção
Ao porto seguro que semeamos em cada respiração
Para entrarmos em alto mar é necessário saber respirar.
Saber conhecer o barco, suas partes e funções.
Se integrar como quando se monta um cavalo,
sendo UM só galopando as estações.
Desenvolver as forças do pensamento
a mente o corpo o espirito e as energias
para construir a união em harmonia
Os cinco sentidos
Conhecer seu barco para que o nosso barco seja um só
com Força, Raízes e Frutos.
Nosso material didático é Cristal e vive na Crista das ondas
lá onde vive o arco-íris
Encontramos na Uni Multi Versidade destas cores
todas linhas para um bordado alegre e consistente
buscamos a união das cores para a PAZ.
E para o encontro destes diversos elos propomos o caminho do coração.
Um percurso didático experimental construtivo solidário
espontâneo e vital.
Entre as metodologias nos sustentamos a simplicidade e da energia criativa
de um a felicidade mútua como gozo sem igual
e neste Lugar
ANCORAMOS;



Referência para o estudo da Consciência na Pedagogia Cristal



 PARA ENTENDER O ESTUDO DE CRISTAL PRECISAMOS CONHECER CONCIENCIOLOGIA





http://www.iipc.org.br/ciencias/conscienciologia.php

Conscienciologia: A Conscienciologia é a ciência que estuda a consciência – ser, ego, alma, self, princípio inteligente – e suas diversas formas de manifestação. A consciência é você, um ser vivo autoconsciente que se manifesta em outras dimensões fora da vida humana. O termo conscienciologia vem do Latim: conscientia – com conhecimento e do Grego: logos – estudo.
A Conscienciologia estuda a consciência "inteira", considerando todos os seus corpos, dimensões e existências, em um enfoque integrado. A consciência é a nossa realidade maior, mais do que a energia e a matéria, outras de nossas realidades. Nossa consciência não é o corpo físico nem um subproduto do cérebro humano. Na realidade, podemos nos manifestar além do corpo humano e, portanto, do cérebro. Esse fato pode ser verificado através das experiências fora do corpo.
A consciência pode se manifestar a partir de 4 estados básicos:
  1. Estado consciencial intrafísico. Corresponde ao estado de consciência na dimensão física, imersa na matéria vitalizada do corpo físico.
  2. Estado consciencial extrafísico. Corresponde ao estado de consciência na dimensão extrafísica, após ter desativado o corpo físico (morte biológica) ou antes do renascimento.
  3. Estado consciencial projetivo. Corresponde ao estado de consciência projetado para fora do corpo físico, aquele em que o indivíduo se encontra temporariamente com seus veículos de manifestação em descoincidência.
  4. Estado de consciência contínua. Corresponde ao estado de consciência completamente lúcido, no qual a pessoa percebe todo o processo de separação dos corpos, a soltura do energossoma, do psicossoma, podendo chegar à soltura do mentalsoma ou à projeção mental.
Para se manifestar a partir desses 4 estados conscienciais básicos, a consciência utiliza seu conjunto de corpos, ou seja, o holossoma:
  1. Soma: corpo humano.
  2. Energossoma: corpo energético.
  3. Psicossoma: corpo emocional.
  4. Mentalsoma: corpo mental.
Na vigília física, esses veículos estão coincididos. Na vida não-física (extrafísica), quando estamos projetados ou no estado extrafísico, ocorre a descoincidência entre esses veículos de manifestação consciencial, levando-nos a nos manifestar em múltiplas dimensões, além da dimensão física.
A consciência é multiexistencial. A vida humana atual é apenas uma dentre as várias existências da consciência. Já vivemos muitas vidas no passado e viveremos muitas outras no futuro. Em Conscienciologia, essa série de existências da consciência recebe o nome de seriéxis.
A base de manifestação de todas as consciências é constituída por 3 componentes indissociáveis, a que denominados de PENSENE: a idéia ou pensamento (PEN), a emoção ou sentimento (SEN) e a energia (ENE).
A consciência penseniza o tempo todo, ou seja, elabora pensamentos e emite energias sadias ou patológicas, conforme seu estado consciencial. Assim, interage emitindo e recebendo pensenes, em qualquer dimensão (física ou extrafísica) em que se encontre. Tal fato reforça a importância de conhecer mais a fundo seu padrão de pensamento, para identificar padrões externos e ser capaz de perceber quais os seus pensenes e quais os dos outros com os quais está interagindo. Daí a importância de promover a higienização ou a profilaxia dos próprios pensenes, para manifestar-se de modo mais sadio e maduro no local ou ambiente onde atua.
A partir dessas abordagens de estudo da consciência, a Conscienciologia oportuniza a potencialização de várias posturas prioritárias à evolução:
  1. Entendimento da indestrutibilidade da consciência.
  2. Vivência de emoções e sentimentos racionalizados.
  3. Melhoria da capacidade de discernimento.
  4. Reconhecimento de si próprio como agente catalisador da evolução de todos.
  5. Organização racional das próprias idéias.
  6. Ampliação do nível de originalidade do seu trabalho pessoal.
  7. Obtenção de um nível máximo de desrepressão.
Especialidades
A Conscienciologia, ciência multidisciplinar e multidimensional, exige análise acurada de suas especialidades e sub-especialidades. O quadro sinóptico a seguir, mostra as interrelações dessas especialidades, considerando como critério de ordenação, a abrangência espacial em 6 Ordens Lógicas. A elaboração do quadro sinóptico constitui-se de maneira análoga a um estudo anatômico, através do qual vamos situando espacialmente cada elemento (especialidade) em relação aos outros (partes) e ao todo (Conscienciologia).

Um Novo Paradigma para Pesquisar a Consciência
A Conscienciologia objetiva o estudo da consciência de modo integral, com todos os corpos, existências e dimensões, tendo como base os princípios da ética cósmica.
 
Algumas ferramentas utilizadas para a pesquisa da consciência constituem na observação e análise dos atributos da personalidade e também na experimentação e autopesquisa das próprias reações perante às diferentes formas de energia, sejam provenientes da natureza, dos ambientes ou das consciências.
Estudar a consciência não é uma tarefa simples. Cada microuniverso consciencial é extremamente complexo para ser pesquisado de maneira convencional.
Os instrumentos, aparelhos ou parâmetros físicos são ainda insuficientes para analisar a consciência, pois esta se encontra além da própria matéria e da energia. O microuniverso consciencial não pode ser colocado dentro de um tubo de ensaio, não pode ser observado por um microscópio ou ser analisado por um sofisticado computador.
Segundo as premissas da Conscienciologia é necessário estabelecer novos parâmetros de medida, descobrir novos instrumentos de investigação para pesquisar a consciência. Este novo modelo denomina-se Paradigma Consciencial.
O Paradigma Consciencial é fundamental para responder a inúmeros questionamentos e explicar vários fenômenos que vêm sendo ignorados ou excluídos da ciência convencional há cerca de 2 séculos; e levantar também outros tantos questionamentos importantes para o desenvolvimento da ciência.
Através deste novo paradigma a consciência irá estudar a si mesma. Isto quer dizer que a consciência (você e todos nós) torna-se, simultaneamente, o objeto de estudo, o sujeito e o próprio instrumento de pesquisa. No método da autopesquisa (pesquisa de si mesmo) o pesquisador é o próprio objeto das suas investigações.
O Paradigma Consciencial propõe a ampliação do pensamento científico, oferecendo uma visão integral do Universo e da consciência. A partir desse novo ponto de vista é possível sair da "dermatologia da consciência", ou seja: o estudo superficial, material, que representa a "pele" da consciência, para adentrar profundamente na dinâmica do microuniverso consciencial.
O Paradigma Consciencial aborda a consciência a partir dessas premissas básicas:
  1. Holossomática: Admite a existência do holossoma (holo + soma), ou seja, o conjunto de corpos ou veículos de manifestação da consciência formados pelo soma ou corpo físico; energossoma,o corpo das energias, também conhecido como holochacra; psicossoma ou corpo das emoções e mentalsoma, o corpo do discernimento.

  2. Bioenergética: Assume a existência e a aplicação lúcida das bioenergias através do energossoma (energo + soma: corpo energético formado pelo conjunto de chacras), levando em consideração as influências das energias imanentes e conscienciais muito além das percepções cerebrais registradas a partir dos sentidos físicos.

  3. Multidimensionalidade: A consciência se manifesta em múltiplas dimensões e cada veículo se manifesta em uma dimensão. Portanto, através do domínio voluntário das projeções conscientes - experiências fora do corpo - projetor tem a oportunidade de comprovar essa realidade, pois está em contato direto com inúmeras dimensões e realidades não-físicas.

  4. Serialidade: Sustenta o princípio de que a consciência é multiexistencial e multimilenar, ou seja, a personalidade submete-se à serialidade de existências ou múltiplas vidas humanas em série, intercalando com períodos chamados intermissivos, ou seja, entre as vidas humanas.

  5. Cosmoética: O paradigma consciencial tem por filosofia moral a cosmoética ou moral cósmica - um princípio mais amplo que a moral humana - que leva em consideração as múltiplas vidas, ou seja, as nossas múltiplas relações interpessoais nem sempre positivas; os diferentes veículos de manifestação, levando em consideração a qualidade dos nossos pensamentos, sentimentos e energia e suas repercussões.

  6. Universalismo: É o conjunto de idéias derivadas da universalidade das leis básicas da Natureza e do Universo, que através de todos os campos de pesquisa envolve o microuniverso das consciências, expandindo a partir dela para o Universo, onde estão todos imersos. Diante dessa premissa, perde o sentido do apego aos bairrismos, nacionalismos exacerbados, preconceitos de todos os tipos, fronteiras entre países.

  7. Auto-experimentação: Embasa a pesquisa da consciência a partir da auto-experimentação. A Projeciologia é considerada a parte prática, experimental, da Conscienciologia, pois o fenômeno da projeção consciente é a ferramenta mais importante para o estudo da consciência. A projeção conduz a consciência ao autoconhecimento integral. Daí surge a necessidade do conscienciólogo desenvolver sua capacidade de projetar-se para fora do corpo humano com lucidez. O conhecimento teórico, muitas vezes apoiado em provas convencionais, crenças ou especulações não é suficiente para realizar a ciência da consciência. Ao invés disso, o conscienciólogo irá buscar a experimentação pessoal da projeção consciente - um fenômeno natural que é autopersuasivo ou se autocomprova.
Todas as descobertas, hipóteses e teorias da Conscienciologia formam um conjunto de Verdades Relativas de Ponta, ou seja, realidades mais importantes, novas e prioritárias para serem aprofundadas, discutidas e também refutadas.



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Cristal, criando percursos para nosso despertar Consciencial !


Navegando em Progressões Consciênciais



O Nosso Despertar Consciencial


Ética Integral do Desenvolvimento Humano para Embarcação e Navegação !

Início de construção dos
Programas Evolutivos Cristal

  1. Auto-estudo/ Auto-Consciencia/ Construção de Identidade
    (pró sociabilidade da informação,do conhecimento e da ciência: Auto conhecimento)

Progressão cognitiva do conhecimento psicossomático/ dos sistemas físicos através de imagem logística e expressões artísticas variadas:

“A ciência cresce a partir de modelos imaginários mentais”

corpo
mente
inconsciente
espirito

ARTE-EDUCAÇÃO
  • cores e formas (associações, padrões, qualidades e polaridades)
    campo: afetivo, sensorial, racional (interpretações), emocional, intuitivo
Desafios:

o contexto:
influência e necessidades básicas do ambiente e cultura escolar, do ambiente familiar e da realidade social;


Soluções:
Análises biodinamicas de apropriações de refornulação do campo psquico e astral, através de reciclagens em tempo e velocidade que possibilite uma propoposta interassistencial, auto-gestiva com integrada qualidade informacional para identificar os elementos de composição que promove a funcionabilidade dos percursos de aprendizado aproveitando os fatos, conteúdos e experiências apresentadas durante o processo para a elaboração de um plano de trabalho bem sistematizado com uma síntese autentica e criativa do perfil adotado pelo cristalino;

“Somos nós que criamos aquilo que somos” Simone Beauvoir

A atividade será construída em conjunto com os espectros de diversidade que compõem o prisma, o globo ocular da escolinha em dimensão de mandalas
será uma terapia de realização íntima para o diagnóstico e vivencia holística de um auto-estudo e afirmação do eu interior e exterior fundamentais para o próximo passo que será a vivência no coletivo serão utilizados diversos materiais, tintas, argila, sementes objetos etc.;

Depois que estes programas estiverem bem estabelecidos
vamos fazer as redes de integração das mandalas através das leis básicas da Cristal para o desenvolvimento de uma leitura das formas, padrões e os elementos de linguagem e comunicação que expresse o relacionamento etnocentrico, ou seja , vamos trabalhar o diálogo com o mundo
com os sistemas externos e diferenciados que redirecione algumas referencias para uma organização
de mapas e percursos dos cristalinos e o inicio de uma articulação de acordos e “contratos” de conteúdos, atividades curriculares, metodologias e atividades interdisciplinares e em perspectiva de autonomia e liberdade contribuindo para a consciência crítica e assumindo responsabilidades com o coletivo e com o objetivo do grupo que está em compartilhamento;


Dicas para o aprendizado fora do contexto Pirata;

  1. O aprendizado é retido quando o ambiente é positivo e sem ameaças;
  2. Faça perguntas que convidam ao sucesso e aprecie respostas que indiquem o pensamento alternativo;
  3. A prática leva a experiência em exelência! A repetição da informação em diferentes contextos, fazendo perguntas frequentes, sugerindo estudo individual, resumindo regulamente e (síntese) utilizando dramatizações;
  4. Combine um variedade de métodos para apresentação de informações e partilha de ideias, exposições, diagramas, filmes, exercício, tempestade de ideias e outras técnicas.
  5. Os alunos lembram melhor o que veem em primeiro lugar.
  6. A comunicação em duas vias sugere que o aprendizado está sendo efetivo;
  7. Utilize questões abertas , convide a questão e use estude de caso.
  8. O aprendizado espaçado é vital, divida assuntos complexos em pedaços pequenos digeríveis.
  9. Use simulações que sejam próximas da realidade dos alunos o quanto possível. Ex: demosntre horta urbana em um espaço urbano;
  10. A informação deve ser relacionada ao mundo conhecido dos alunos. Utilize exemplos concretos e específicos , nunca assuma o que é conhecido, Confira! Conheça a história dos alunos o tanto quanto possível;



Mantenha as lições focalizadas. Pense na aula como pacote, amarre bem!

JUSTIFICATIVA:


Atividades Integradas:

-compromisso genuíno dos educadores
-o interesse em classe
-planejamento dos projetos com as crianças
-convidar pais e comunidade para se tornarem parte do projeto
-envolver economia local, implementar habitat produtivo (escala realizável)
-avaliar e diversificar projeto
-brincar e celebrar os pequenos sucessos do grupo;


EDUCAÇÃO ABERTA
(Integrando o contexto Pirata)

-Partilha a informação
-Gera opções de aprendizado criativo auto-iniciado
-Estudantes envolvidos no processo
-Ênfase na avaliação Holística
-Estudantes contribuem para a seleção das experiências de aprendizagem;

Processos interativos que ajudam os estudantes a sentir-se responsáveis por seu aprendizado, à desenvolver habilidades de pensamento e processos de grupo que incentivam a interdependência saudável;


2- Programa Existencial no contexto Cristal Pirata

primeiro registro:

Sartre tentou mostrar que a consciência não é nada até que perceba alguma coisa . Pois a consciência é sempre a consciência de alguma coisa. E depende de nós e também de nós mesmos contribuirmos para o que sentimos e percebemos, pois somos nós que construimos que nos é importante.

EXISTIR SIGNIFICA CRIAR A PRÓPRIA VIDA!


  • Desenvolver códigos individuais e coletivos de linguagem Cristal e Pirata; Contextualizar no percurso escolhido pelo aprendiz de seu próprio caminho, aprendizes de si mesmos;
  • Trabalhar contos, mitologias, parábolas que instiguem o aprendizado e interatividade entre os mundos e universos projetados.
  • Conversa aberta sobre a consciência e debates sobre práticas e exercícios de boas aderências para a funcionabilidade pedagógica e adequação aos comandos consensuados para a engrenagem do Coração da Embarcação Cristal manter seus programas e sistemologias de eixos em saúde, ou seja no devido alinhamento com o calendário e as exigências curriculares da educação formal neste contexto diferenciado.
  • Afirmar a dinâmica dos eixos de trabalho e circulação através dos percursos e dos programas da cristal e dos programas desenvolvidos pelos próprios cristalinos; Mapear esse organismo e garantir a efetividade auto-regular, fluída e descentralizada;
  • Identificar os padrões de afinidade entre os programas e os percursos e traçar os desafios de transacionar o sistema Ocular, ou seja o Caleidoscópio onde assimilamos o Espectro de consciência e desenvolvemos um plano para que os níveis de desenvolvimento da consciência esteja inter-gestionado com as aptidões de Egos, de Expressão no Mundo, de Responsabilidade inter-grupal para que as proposições, necessidades e potenciais individuais e coletivos de crescimento e expansão (para isso temos as chaves da embarcação Cristal) possa estar em ressonância com os princípios geradores de harmonia indicados normalmente pelo calendário instituído e especialmente desenvolvido para Pedagogia Cristal e recriado para uma metodologia de transgressão e reinvenção social que chamamos de Pirata.
  • Integrar junto aos códigos e linguagens de expressão os significados básicos para uma ética de convívio que promova a progressão da transição multiversal de um anarquismo com práticas engajadas na lógica ecológica de permacultura e agroecologia mais o conceito resignificado através da pedagogia para a espiral das cores (níveis e desenvolvimento da consciencia), com jogos , brincadeiras , músicas e outros módulos de sistematizatização (ex: Alfabetização Cristal) e rotação (ou seja: ciclos, tempo e espaço) deste Prisma Octagonal de interpretações poligrafais utilizando arte-educação para capacitação do Cristalino à Consciência de Unidade Holográfica de seu próprio perfil em uma Cósmo escala que o tornará um Cuidamor Planetário.







Geo (Gaia) logia
  • Contato com os 5 elementos geradores do Planeta Terra: fogo, agua, ar, terra, madeira (trazer conteúdos da medicina alternativa e das bases permaculturais)
  • Vivência através do explorar os 5 sentidos Humanos; considerar as variações e as influencias do Eu interno e Externo;
  • As multi interpretações do Mundo nas culturas e nas atividades humanas que desenvolveu a sociedade desde a origem até o Agora;
  • Ciclo do sol, da lua, da água, do ar, do mar, das Constelações, dos Plantios,das Gerações (Arvore Genealógica etc) e Civilizações;
  • Leis Universais, de Afinidade de Atração e de Polaridades (Ying/Yang//fem//masc);
  • Dimensões Intra e Inter Físicas Consciencial
  • Projeção do EU e projeção coletiva
  • Manual de Fisiologias de Gaia
  • GAIA : Sistema único : EQUILIBRIO : “o veneno está na dose”
    Soluções Holísticas e práticas com medidas para um fluxo harmônico na formação do Cristalino Cidadão com qualidades discernidas dos percursos da mente dos propósitos emergênciais para uma gestão de Gaia , com comprometimento nos princípios básicos de éticas de uma Unidade Unimultiversal Integrada;

ATIVIDADES de planejamento e tema gerador para o aprendizado



* * *  Habitats e sobrevivências  * * *


Até!