Navegando em Progressões Consciênciais
O Nosso Despertar Consciencial
Ética Integral do
Desenvolvimento Humano para Embarcação e Navegação !
Início de construção
dos
Programas Evolutivos
Cristal
- Auto-estudo/ Auto-Consciencia/ Construção de Identidade(pró sociabilidade da informação,do conhecimento e da ciência: Auto conhecimento)
Progressão cognitiva
do conhecimento psicossomático/ dos sistemas físicos através de
imagem logística e expressões artísticas variadas:
“A ciência cresce a
partir de modelos imaginários mentais”
corpo
mente
inconsciente
espirito
espirito
ARTE-EDUCAÇÃO
- cores e formas (associações, padrões, qualidades e polaridades)campo: afetivo, sensorial, racional (interpretações), emocional, intuitivo
Desafios:
o contexto:
influência e necessidades básicas do ambiente e cultura escolar, do ambiente familiar e da realidade social;
influência e necessidades básicas do ambiente e cultura escolar, do ambiente familiar e da realidade social;
Soluções:
Análises biodinamicas de apropriações de refornulação do campo psquico e astral, através de reciclagens em tempo e velocidade que possibilite uma propoposta interassistencial, auto-gestiva com integrada qualidade informacional para identificar os elementos de composição que promove a funcionabilidade dos percursos de aprendizado aproveitando os fatos, conteúdos e experiências apresentadas durante o processo para a elaboração de um plano de trabalho bem sistematizado com uma síntese autentica e criativa do perfil adotado pelo cristalino;
Análises biodinamicas de apropriações de refornulação do campo psquico e astral, através de reciclagens em tempo e velocidade que possibilite uma propoposta interassistencial, auto-gestiva com integrada qualidade informacional para identificar os elementos de composição que promove a funcionabilidade dos percursos de aprendizado aproveitando os fatos, conteúdos e experiências apresentadas durante o processo para a elaboração de um plano de trabalho bem sistematizado com uma síntese autentica e criativa do perfil adotado pelo cristalino;
“Somos nós que
criamos aquilo que somos” Simone Beauvoir
A atividade será
construída em conjunto com os espectros de diversidade que compõem
o prisma, o globo ocular da escolinha em dimensão de mandalas
será uma terapia de
realização íntima para o diagnóstico e vivencia holística de
um auto-estudo e afirmação do eu interior e exterior fundamentais
para o próximo passo que será a vivência no coletivo serão
utilizados diversos materiais, tintas, argila, sementes objetos etc.;
Depois que estes
programas estiverem bem estabelecidos
vamos fazer as redes de
integração das mandalas através das leis básicas da Cristal para
o desenvolvimento de uma leitura das formas, padrões e os elementos
de linguagem e comunicação que expresse o relacionamento
etnocentrico, ou seja , vamos trabalhar o diálogo com o mundo
com os sistemas
externos e diferenciados que redirecione algumas referencias para uma
organização
de mapas e percursos
dos cristalinos e o inicio de uma articulação de acordos e
“contratos” de conteúdos, atividades curriculares, metodologias
e atividades interdisciplinares e em perspectiva de autonomia e
liberdade contribuindo para a consciência crítica e assumindo
responsabilidades com o coletivo e com o objetivo do grupo que está
em compartilhamento;
Dicas para o
aprendizado fora do contexto Pirata;
- O aprendizado é retido quando o ambiente é positivo e sem ameaças;
- Faça perguntas que convidam ao sucesso e aprecie respostas que indiquem o pensamento alternativo;
- A prática leva a experiência em exelência! A repetição da informação em diferentes contextos, fazendo perguntas frequentes, sugerindo estudo individual, resumindo regulamente e (síntese) utilizando dramatizações;
- Combine um variedade de métodos para apresentação de informações e partilha de ideias, exposições, diagramas, filmes, exercício, tempestade de ideias e outras técnicas.
- Os alunos lembram melhor o que veem em primeiro lugar.
- A comunicação em duas vias sugere que o aprendizado está sendo efetivo;
- Utilize questões abertas , convide a questão e use estude de caso.
- O aprendizado espaçado é vital, divida assuntos complexos em pedaços pequenos digeríveis.
- Use simulações que sejam próximas da realidade dos alunos o quanto possível. Ex: demosntre horta urbana em um espaço urbano;
- A informação deve ser relacionada ao mundo conhecido dos alunos. Utilize exemplos concretos e específicos , nunca assuma o que é conhecido, Confira! Conheça a história dos alunos o tanto quanto possível;
Mantenha as lições
focalizadas. Pense na aula como pacote, amarre bem!
JUSTIFICATIVA:
Atividades Integradas:
-compromisso genuíno
dos educadores
-o interesse em classe
-planejamento dos
projetos com as crianças
-convidar pais e
comunidade para se tornarem parte do projeto
-envolver economia
local, implementar habitat produtivo (escala realizável)
-avaliar e diversificar
projeto
-brincar e celebrar os
pequenos sucessos do grupo;
EDUCAÇÃO ABERTA
(Integrando o contexto
Pirata)
-Partilha a informação
-Gera opções de
aprendizado criativo auto-iniciado
-Estudantes envolvidos
no processo
-Ênfase na avaliação
Holística
-Estudantes contribuem
para a seleção das experiências de aprendizagem;
Processos interativos
que ajudam os estudantes a sentir-se responsáveis por seu
aprendizado, à desenvolver habilidades de pensamento e processos de
grupo que incentivam a interdependência saudável;
2- Programa Existencial
no contexto Cristal Pirata
primeiro registro:
“Sartre tentou
mostrar que a consciência não é nada até que perceba alguma coisa
. Pois a consciência é sempre a consciência de alguma coisa. E
depende de nós e também de nós mesmos contribuirmos para o que
sentimos e percebemos, pois somos nós que construimos que nos é
importante.”
EXISTIR SIGNIFICA CRIAR
A PRÓPRIA VIDA!
- Desenvolver códigos individuais e coletivos de linguagem Cristal e Pirata; Contextualizar no percurso escolhido pelo aprendiz de seu próprio caminho, aprendizes de si mesmos;
- Trabalhar contos, mitologias, parábolas que instiguem o aprendizado e interatividade entre os mundos e universos projetados.
- Conversa aberta sobre a consciência e debates sobre práticas e exercícios de boas aderências para a funcionabilidade pedagógica e adequação aos comandos consensuados para a engrenagem do Coração da Embarcação Cristal manter seus programas e sistemologias de eixos em saúde, ou seja no devido alinhamento com o calendário e as exigências curriculares da educação formal neste contexto diferenciado.
- Afirmar a dinâmica dos eixos de trabalho e circulação através dos percursos e dos programas da cristal e dos programas desenvolvidos pelos próprios cristalinos; Mapear esse organismo e garantir a efetividade auto-regular, fluída e descentralizada;
- Identificar os padrões de afinidade entre os programas e os percursos e traçar os desafios de transacionar o sistema Ocular, ou seja o Caleidoscópio onde assimilamos o Espectro de consciência e desenvolvemos um plano para que os níveis de desenvolvimento da consciência esteja inter-gestionado com as aptidões de Egos, de Expressão no Mundo, de Responsabilidade inter-grupal para que as proposições, necessidades e potenciais individuais e coletivos de crescimento e expansão (para isso temos as chaves da embarcação Cristal) possa estar em ressonância com os princípios geradores de harmonia indicados normalmente pelo calendário instituído e especialmente desenvolvido para Pedagogia Cristal e recriado para uma metodologia de transgressão e reinvenção social que chamamos de Pirata.
- Integrar junto aos códigos e linguagens de expressão os significados básicos para uma ética de convívio que promova a progressão da transição multiversal de um anarquismo com práticas engajadas na lógica ecológica de permacultura e agroecologia mais o conceito resignificado através da pedagogia para a espiral das cores (níveis e desenvolvimento da consciencia), com jogos , brincadeiras , músicas e outros módulos de sistematizatização (ex: Alfabetização Cristal) e rotação (ou seja: ciclos, tempo e espaço) deste Prisma Octagonal de interpretações poligrafais utilizando arte-educação para capacitação do Cristalino à Consciência de Unidade Holográfica de seu próprio perfil em uma Cósmo escala que o tornará um Cuidamor Planetário.
Geo (Gaia) logia
- Contato com os 5 elementos geradores do Planeta Terra: fogo, agua, ar, terra, madeira (trazer conteúdos da medicina alternativa e das bases permaculturais)
- Vivência através do explorar os 5 sentidos Humanos; considerar as variações e as influencias do Eu interno e Externo;
- As multi interpretações do Mundo nas culturas e nas atividades humanas que desenvolveu a sociedade desde a origem até o Agora;
- Ciclo do sol, da lua, da água, do ar, do mar, das Constelações, dos Plantios,das Gerações (Arvore Genealógica etc) e Civilizações;
- Leis Universais, de Afinidade de Atração e de Polaridades (Ying/Yang//fem//masc);
- Dimensões Intra e Inter Físicas Consciencial
- Projeção do EU e projeção coletiva
- Manual de Fisiologias de Gaia
- GAIA : Sistema único : EQUILIBRIO : “o veneno está na dose”Soluções Holísticas e práticas com medidas para um fluxo harmônico na formação do Cristalino Cidadão com qualidades discernidas dos percursos da mente dos propósitos emergênciais para uma gestão de Gaia , com comprometimento nos princípios básicos de éticas de uma Unidade Unimultiversal Integrada;
ATIVIDADES de planejamento e tema
gerador para o aprendizado
* * * Habitats e sobrevivências * * *
Até!
Nenhum comentário:
Postar um comentário