quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Cristal, criando percursos para nosso despertar Consciencial !


Navegando em Progressões Consciênciais



O Nosso Despertar Consciencial


Ética Integral do Desenvolvimento Humano para Embarcação e Navegação !

Início de construção dos
Programas Evolutivos Cristal

  1. Auto-estudo/ Auto-Consciencia/ Construção de Identidade
    (pró sociabilidade da informação,do conhecimento e da ciência: Auto conhecimento)

Progressão cognitiva do conhecimento psicossomático/ dos sistemas físicos através de imagem logística e expressões artísticas variadas:

“A ciência cresce a partir de modelos imaginários mentais”

corpo
mente
inconsciente
espirito

ARTE-EDUCAÇÃO
  • cores e formas (associações, padrões, qualidades e polaridades)
    campo: afetivo, sensorial, racional (interpretações), emocional, intuitivo
Desafios:

o contexto:
influência e necessidades básicas do ambiente e cultura escolar, do ambiente familiar e da realidade social;


Soluções:
Análises biodinamicas de apropriações de refornulação do campo psquico e astral, através de reciclagens em tempo e velocidade que possibilite uma propoposta interassistencial, auto-gestiva com integrada qualidade informacional para identificar os elementos de composição que promove a funcionabilidade dos percursos de aprendizado aproveitando os fatos, conteúdos e experiências apresentadas durante o processo para a elaboração de um plano de trabalho bem sistematizado com uma síntese autentica e criativa do perfil adotado pelo cristalino;

“Somos nós que criamos aquilo que somos” Simone Beauvoir

A atividade será construída em conjunto com os espectros de diversidade que compõem o prisma, o globo ocular da escolinha em dimensão de mandalas
será uma terapia de realização íntima para o diagnóstico e vivencia holística de um auto-estudo e afirmação do eu interior e exterior fundamentais para o próximo passo que será a vivência no coletivo serão utilizados diversos materiais, tintas, argila, sementes objetos etc.;

Depois que estes programas estiverem bem estabelecidos
vamos fazer as redes de integração das mandalas através das leis básicas da Cristal para o desenvolvimento de uma leitura das formas, padrões e os elementos de linguagem e comunicação que expresse o relacionamento etnocentrico, ou seja , vamos trabalhar o diálogo com o mundo
com os sistemas externos e diferenciados que redirecione algumas referencias para uma organização
de mapas e percursos dos cristalinos e o inicio de uma articulação de acordos e “contratos” de conteúdos, atividades curriculares, metodologias e atividades interdisciplinares e em perspectiva de autonomia e liberdade contribuindo para a consciência crítica e assumindo responsabilidades com o coletivo e com o objetivo do grupo que está em compartilhamento;


Dicas para o aprendizado fora do contexto Pirata;

  1. O aprendizado é retido quando o ambiente é positivo e sem ameaças;
  2. Faça perguntas que convidam ao sucesso e aprecie respostas que indiquem o pensamento alternativo;
  3. A prática leva a experiência em exelência! A repetição da informação em diferentes contextos, fazendo perguntas frequentes, sugerindo estudo individual, resumindo regulamente e (síntese) utilizando dramatizações;
  4. Combine um variedade de métodos para apresentação de informações e partilha de ideias, exposições, diagramas, filmes, exercício, tempestade de ideias e outras técnicas.
  5. Os alunos lembram melhor o que veem em primeiro lugar.
  6. A comunicação em duas vias sugere que o aprendizado está sendo efetivo;
  7. Utilize questões abertas , convide a questão e use estude de caso.
  8. O aprendizado espaçado é vital, divida assuntos complexos em pedaços pequenos digeríveis.
  9. Use simulações que sejam próximas da realidade dos alunos o quanto possível. Ex: demosntre horta urbana em um espaço urbano;
  10. A informação deve ser relacionada ao mundo conhecido dos alunos. Utilize exemplos concretos e específicos , nunca assuma o que é conhecido, Confira! Conheça a história dos alunos o tanto quanto possível;



Mantenha as lições focalizadas. Pense na aula como pacote, amarre bem!

JUSTIFICATIVA:


Atividades Integradas:

-compromisso genuíno dos educadores
-o interesse em classe
-planejamento dos projetos com as crianças
-convidar pais e comunidade para se tornarem parte do projeto
-envolver economia local, implementar habitat produtivo (escala realizável)
-avaliar e diversificar projeto
-brincar e celebrar os pequenos sucessos do grupo;


EDUCAÇÃO ABERTA
(Integrando o contexto Pirata)

-Partilha a informação
-Gera opções de aprendizado criativo auto-iniciado
-Estudantes envolvidos no processo
-Ênfase na avaliação Holística
-Estudantes contribuem para a seleção das experiências de aprendizagem;

Processos interativos que ajudam os estudantes a sentir-se responsáveis por seu aprendizado, à desenvolver habilidades de pensamento e processos de grupo que incentivam a interdependência saudável;


2- Programa Existencial no contexto Cristal Pirata

primeiro registro:

Sartre tentou mostrar que a consciência não é nada até que perceba alguma coisa . Pois a consciência é sempre a consciência de alguma coisa. E depende de nós e também de nós mesmos contribuirmos para o que sentimos e percebemos, pois somos nós que construimos que nos é importante.

EXISTIR SIGNIFICA CRIAR A PRÓPRIA VIDA!


  • Desenvolver códigos individuais e coletivos de linguagem Cristal e Pirata; Contextualizar no percurso escolhido pelo aprendiz de seu próprio caminho, aprendizes de si mesmos;
  • Trabalhar contos, mitologias, parábolas que instiguem o aprendizado e interatividade entre os mundos e universos projetados.
  • Conversa aberta sobre a consciência e debates sobre práticas e exercícios de boas aderências para a funcionabilidade pedagógica e adequação aos comandos consensuados para a engrenagem do Coração da Embarcação Cristal manter seus programas e sistemologias de eixos em saúde, ou seja no devido alinhamento com o calendário e as exigências curriculares da educação formal neste contexto diferenciado.
  • Afirmar a dinâmica dos eixos de trabalho e circulação através dos percursos e dos programas da cristal e dos programas desenvolvidos pelos próprios cristalinos; Mapear esse organismo e garantir a efetividade auto-regular, fluída e descentralizada;
  • Identificar os padrões de afinidade entre os programas e os percursos e traçar os desafios de transacionar o sistema Ocular, ou seja o Caleidoscópio onde assimilamos o Espectro de consciência e desenvolvemos um plano para que os níveis de desenvolvimento da consciência esteja inter-gestionado com as aptidões de Egos, de Expressão no Mundo, de Responsabilidade inter-grupal para que as proposições, necessidades e potenciais individuais e coletivos de crescimento e expansão (para isso temos as chaves da embarcação Cristal) possa estar em ressonância com os princípios geradores de harmonia indicados normalmente pelo calendário instituído e especialmente desenvolvido para Pedagogia Cristal e recriado para uma metodologia de transgressão e reinvenção social que chamamos de Pirata.
  • Integrar junto aos códigos e linguagens de expressão os significados básicos para uma ética de convívio que promova a progressão da transição multiversal de um anarquismo com práticas engajadas na lógica ecológica de permacultura e agroecologia mais o conceito resignificado através da pedagogia para a espiral das cores (níveis e desenvolvimento da consciencia), com jogos , brincadeiras , músicas e outros módulos de sistematizatização (ex: Alfabetização Cristal) e rotação (ou seja: ciclos, tempo e espaço) deste Prisma Octagonal de interpretações poligrafais utilizando arte-educação para capacitação do Cristalino à Consciência de Unidade Holográfica de seu próprio perfil em uma Cósmo escala que o tornará um Cuidamor Planetário.







Geo (Gaia) logia
  • Contato com os 5 elementos geradores do Planeta Terra: fogo, agua, ar, terra, madeira (trazer conteúdos da medicina alternativa e das bases permaculturais)
  • Vivência através do explorar os 5 sentidos Humanos; considerar as variações e as influencias do Eu interno e Externo;
  • As multi interpretações do Mundo nas culturas e nas atividades humanas que desenvolveu a sociedade desde a origem até o Agora;
  • Ciclo do sol, da lua, da água, do ar, do mar, das Constelações, dos Plantios,das Gerações (Arvore Genealógica etc) e Civilizações;
  • Leis Universais, de Afinidade de Atração e de Polaridades (Ying/Yang//fem//masc);
  • Dimensões Intra e Inter Físicas Consciencial
  • Projeção do EU e projeção coletiva
  • Manual de Fisiologias de Gaia
  • GAIA : Sistema único : EQUILIBRIO : “o veneno está na dose”
    Soluções Holísticas e práticas com medidas para um fluxo harmônico na formação do Cristalino Cidadão com qualidades discernidas dos percursos da mente dos propósitos emergênciais para uma gestão de Gaia , com comprometimento nos princípios básicos de éticas de uma Unidade Unimultiversal Integrada;

ATIVIDADES de planejamento e tema gerador para o aprendizado



* * *  Habitats e sobrevivências  * * *


Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário