segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Preparando os caminhos ! ! !

* * *

Para Condensar o Espirito Pedagogico da Escolinha Cristal 

Apresentamos o Eterno Jardim do Mangueirão !

Práticas de oficinas e desenvolvimento da Arte- Educação para uma didática Libertadora.



***

A imaginação só é Educativa se for Pirata!


 ****

Planos e projetos  para Revolução Real de Reaproveitamento e Reciclagem Renovadora Social da Escolinha Cristal !

Aqui inicia o inicio do enraizamento da Cristal, um dos primeiros ciclos do seu amadurecimento na terra!

Atividade proposta: Realizar um Jardim Comunitário com as crianças da Comunidade do Mangueirão em Niterói - RJ

Práticas e metodologias de Arte Educação Ambiental

Contação de Estórias.

Teatro, Jogos e Brincadeiras.

Ensino de Reciclagem  (separação de lixo organico e inorganico ).

Plantios e manejos do jardim.

Artes e Bloco do Mangueirão.




"...e em baixo dele deram vida a um novo jardim (tinha Bananeira, Samambaia, Margarida, Bromélias, Pé de amora, de tomate e de Seriguela), mesmo com a falta de sua querida e grande inspiração..."





                        ***           Evoé !         ***



Imersão e reflexões sobre o processo de uma vivência transformadora e para o inicio de Integração da Pedagogia Cristal nas redes sociais e suas especificidades criativas.

* * *

1: Respirar Fundo!
2: Respeitar a Vanguarda e todas limitações evidentes!
3: Romper os paradigmas e fazer a travessia entre fronteiras sociais e culturais para inovar!
Dica : 
Pensar correlação e não causação!
           
Desafio: Construir pontes abstratas capazes de mediar o conteúdo curricular tradicional para outra ressonância evolutiva!
 Proposta primeira para o plano inaugural deste contato Anárquico

Apropriarmo-nos deste suporte educacional revolucionário desinstituído, resignificado-o em arte educação ambiental (*conhecimento adquirido ) e ao sintetizá-lo em um argumento consistente para uma leitura comum deste conteúdo e princípio, relevamos- 0 pela compaixão e aceitando suas estruturas atuais de transição.

"É possivel identificar os potenciais de inclusão e comunicação, podemos gradativamente e cuidadosamente estabelecer algumas novas bases 
para compreender as multiplas perspectivas de mundos "

"que são linguagens heterogênicas e especificas (pluriétnicas e multiculturais) nas impressões das infinitas significações!"


Para que o encontro da embarcação da Cristal com o sistema atual seja o máximo harmônico sensível e humanitário e  auto-crítico:

"vamos pensar um bordado criativo e aplicativo com diálogos inteligentes, encontros de caráter transformador, com confrontos de libertação, e com trocas simbólicas e humildes desinteressadas de poder para que novas hibridizações sócio planetárias possam acontecer !"

http://www.youtube.com/watch?v=fPh7r0owZi4   (boa dica!)

***        
Para Lógicas e percursos e para Perspectivas de Confluência Vibracional      

>Precisaremos de uma primeira e fundamental ferramenta de Contato e para isso, nós piratas utilizaremos da ferramenta Óptica Cristal e a anarquia educativa; (como instrumentoo caleidoscópio/ Prisma Globo Ocular de precaução e de aprendizado).
1.Observação e investigação do sistema e seu funcionamento padrão: regras e funcionamentos padrões.
2. Registrar e refletir o diagnostico das descobertas identificando com discernimento seus pontos transversais de integração ou não. As dinâmicas dominantes e suas diferenciações (arquitetura da consciência :desníveis, igualdades, acumulos e repartições. 
Planos e encontros com pontos e referencia e partida e  as semelhanças óbvias e contraditórias humanas e de sentidos comum e/ou incomuns.

3. Conhecer os obstáculos e as vias de acesso para o circuito e circulação da plenitude de potenciais e assimilação e associações para desintegração, expansão e contração e a qualidade criativa e escassez, reflexos e espaços transitórios mutáveis e sensoriais dos códigos emocionais e das possibilidades ecológicas, permaculturais de equilibrio;

4. Progressão e jogos de confrontos evolutivos e reabastecimentos de energia coletiva. Impulsos e frequências, motivações e sintetizações, experessão; diversidade, aspectos de calor e frio , variações, constância e inconstância. Atividadese programas que identifiquem sentimento,projeções mentais, espirituais, orgânicas experimentais, sendo causais e/ou correlativas , colaborativas e provocativas para que sejam neutras e passivas e mais etc etc etc!
3. Traçar o Desenho e a anatomia abstrata dessas redes e encontrar os pontos de resistência e flexibilidade e fazer as assimilações e comparações necessárias de forma interativa e consensual encontrando assim novos padrões harmonicos, mais amplos e complexos Possívelmente sensíveis para transcedência!
4. Com o cuidado da não reprodução e sim da fecundação nascerá os novos princípios “Interdisciplinares” e mais prósperos que ao mesmo que desenvolve a transformações e acessos aos conteúdos tradicionais, convencionais atuais e Evolutivos na perspectiva "Nova Era" e em outras ainda não exploradas.

Também recria-se neste processo específico de desconstrução e regeneração holística a gestação de uma possível  Harmonização Planetária entre as multiplas realidades.


****

Um salve à todos os piratas urbanos e jardineiros!!! 
E Saudações a todos os desafios que encontramos e encontraremos nesta vida entre o caos do pensamento cartesiano !
 "... seus guardiões presavam muito pela sua saúde e pela sua história, pois era deste Mangueirão que eles nutriam sua esperança e sua alegria..."
           Gratidão queridos por todas as flores que colhi neste lindo Jardim !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário