segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

O Manual do Pirata

O Manual do Pirata



1.    Para ser Pirata da Cristal tem que ser divertido para todos e para si mesmo! Vivemos o ideal de que Somos Um!
2.    Valorize e cuide de seu tesouro, isso inclui nossa embarcação!
3.     Um pirata só pode ser pirata quando respeita a diversidade isso inclui outros piratas.
4.    Um bom pirata sabe bem como funciona sua embarcação e reconhece à necessidade e funções de cada parte, isso inclui a tripulação!
5.    Todo pirata contempla o silencio quando é sentido. Sinta as ondas! Ouça o Vento! Perceba as direções!
6.    Calma e competência nas tribulações e tempestades são fundamentais para fazermos as escolhas certas!
7.    Nós Piratas Cristalinos, não Roubamos nem saqueamos, compartilhamos o que temos quando assim for sentido!
8.     Piratas da Cristal gostamos de liberdade por isso evitamos julgar , respeitamos os limites e escolhas de cada um.
9.     Nossa embarcação Cristal precisa cumprir o objetivo das curvas de aprendizado, para desvendarmos os tesouros que nos propusemos, respeitando as direções dos mapas e o ciclos fundamentais da natureza, estaremos em acordo com o que viemos fazer!
10.   Na Cristal os piratas participam das funções de navegação, isso inclui varrer, lavar louça, limpeza geral, alimentar animais, cuidar da horta e da tripulação, essas são atividades importantes para a manutenção do equilíbrio e nosso barco andar!
11.   Piratas da Cristal tem total liberdade para serem autônomos na embarcação manifestação de seus interesses iniciativas e projetos particulares, sendo que não prejudique o andamento e harmonia do coletivo, são acolhidos e bem vindos!
12.   Temos um local Central da Cristal que é projetado para a criação e escolha dos mapas e percursos de aprendizado dos cristalinos, lá também nos reuniremos e podemos a qualquer momento caso necessário acolher dúvidas, sugestões e questionamentos construtivo! Especialmente para estas ocasiões devem estar com suas canecas Piratas para compartilharmos bons chás!
13.  Na Cristal nossa moeda é de troca, sintam-se livres para criar, plantar ou mesmo trabalhar suas próprias negociações!
14.  Problemas Interpessoais na Cristal só haverão intermediação em casos urgentes, os indivíduos envolvidos devem se responsabilizar em suas ações e desenvolver seus próprios métodos de reconciliação, em casos extremos solicitaremos a Ordem da Pirataria Cristal para coletivamente opinarem sobre o caso;
15.  As armas dos Cristalinos, são caneta, papel, barro, pincel, musica, tinta, semente, livro e liberdade de expressão e muita criatividade!
16.  Muito importante para nossa embarcação uma tripulação amiga e satisfeita, por isso em tudo que fazemos temos cuidado e dedicação e muita risada e alegria, claro!!!
17.  Nossas orientações estarão nos mapas e nas estrelas e constelações, no relógio solar e nas estações da lua e do ano, nestes percursos particulares todo pirata da Cristal devem estar em sintonia para que as atividades aconteçam em quadratura, conjunção e alinhamento com o tempo e ritmo de navegação ajustados à localização dos tesouros e suas especificas demandas que muitas vezes estarão relacionadas á esses fenômenos naturais! 

18. Objetos de Poder Pirata e Mapas são tesouros da Cristal, águas, solo, floresta e ar são tesouros de toda Humanidade!

19. Todo pirata da Cristal deve exercitar sua risada pirata e apresenta-la no seu tempo e quando manifesta-la use-a com inteligência nos momentos propícios, para não perder sua magia!

 20. Cada pirata tem um símbolo e/ou código que o caracteriza e diferencia na Cristal, use de bastante criatividade e escolha bem sua vaidade!

21. Nós na Cristal não somos simpatizantes da violência, de drogas, de brincadeiras maldosas nem ambiciamos poder e hierarquizações, operamos nossa nau com amor e alegria no coração e buscamos e valorizamos estratégias e estruturas didáticas onde prevaleça a PAZ a Justiça a Igualdade e a humildade na sinceridade das ações e escolhas!

 22.  Todo pirata tem o compromisso com sua própria aventura de viver e para isso a Cristal tem toda uma estrutura e sistematização que favorece para que desenvolva integralmente habilidades manuais, psíquicas, mentais, parapsquica,  e outras complementares e essenciais como culinária!

 23A construção da identidade pirata é independente com a sugestão de elementos que falem de sua própria elaboração como ser humano, livre, auto didático e especial. Com auxilio da tripulação antiga caso achar necessário! Umas idéias são artigos que demonstrem um pouco do seu comportamento e seus interesses e/ou desinteresses pessoais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário