segunda-feira, 15 de julho de 2013

Aprofundamento do conteúdo Filosófico da Ciência do Eu





 

Corpo Centro

Desde as eras sem princípio é o Pensamento Eterno, e o Pensamento é a Palavra, e a Palavra é o Ato, e esses três são um na Lei Eterna, e a Lei é com Deus, e a Lei procede de Deus. Todas as coisas são criadas pela Lei e sem ela nada do que se fez foi feito. Na Palavra está a vida e a subsistência, o Fogo e a Luz. O Amor e a Sabedoria são um para a salvação de todos. E a Luz brilha na escuridão e a escuridão não a oculta. A Palavra é o fogo doador de vida, que, brilhando no mundo, torna-se o fogo e a luz de cada alma que entra no mundo. Eu estou no mundo, e o mundo está em mim, e o mundo não o soube. Venho à minha própria casa, e meus amigos não me recebem. Porém, tantos quantos me recebam e obedeçam, a eles é concedido o poder de tornar-se os filhos e as filhas de Deus, ainda para aqueles que acreditam no Santo Nome, que não são nascidos da vontade do sangue e da carne, porém de Deus. E a Palavra está encarnada e habita entre nós, cuja Glória contemplamos, cheia de graça. Eis a Bondade, a Verdade e a Beleza de Deus!
Em Nome do Todo Santo. Amém.
Estudos Gerais dos Conteúdos Cognitivos do desenvolvimento da Consciência do Eu




-“síndrome da negligência”
*distúrbios patológico da o Eu
*Leituras e correspondencia (pontos de vista)
-Quantas bolas você vê / Quantas bolas ele vê
*funções linguísticas do cérebro
*deslocamento espaço/ tridimensional
-Quanto o ponto de vista do Eu tornou a se mostrar associado a uma intensificação da atividade – Id
** “neurônio espelhos” --- teoria da simulação (em essência)> companheiros dos mesmos processos cerebrais, que atuam-se em motivos senmelhantes;
*a improbabilidade da ocorrência de processos idênticos, exatos como o cérebro e a situação desejada; vivenciada – em ambas experiências.

-- FUNÇÕES DIVERSAS QUE SOBREPOEEM-SE.
-Observação em si;
É capacidade do cérebro de diferenciar ações e distinguir o produto de suas experiências o eu e o outro.
“Nesse sentido, os dados dão suporte à opnião de que, ao assumir o ponto de vista do outro, ao mesmo empate levamos conosco o nosso próprio.”
“Os diferentes casos de invasão da realidade pelo sonho evidenciam a gênese das imagens desencadeadas pelo sistema do sonho evidênciam a gênese das imagens desencadeadas pelo sistema do sono e das fronteiras da realidade”.
Envolve também outros sentidos como por exemplo a capacidade crítica e o sistema e o sistema emotivo e perceptivo.
(visões da maneira emocional)
Consciência e Pensamento
*memorização de informações, reter na memória (“300 milésimos de segundo”).
Envento análogo – Tratamento cognitivo
(automático- rápido) * (evento lento e consciente).
#Conteúdo
“eles só se tornam conscientes, são retirados do “banco de dados analógicos” e elaborados de forma cognitiva, retornando novamente à este banco, de onde podemos retira-los novamente.”

+ só assim os eventos são memorizados em função de outros precedentes.
Cuidados básicos para não interferir no processo de desenvolvimento (expansão) criativo que não seja para o crescimento, desenvolvimento e evolução da pessoa.
*Instrumento básico para se criar o espaço de aprendizado:
- a luidicidade
-a expontaneidade
-a liberdade
-o auto-conhecimento incondicional
-a não repressão
-a não interferência nas qualidades do aprendizado
-o discernimento e não comparação e transferência de dificuldade entre os aprendizes.
/que significa que o campo da educação para ser efetivo é necessário que o educando seja imparcial e tenha desenvolvido aspectos básicos do humanismo e outras bases de relação com o mundo. (necessário considerar)
        Produção da mente, da consciência – Mente Alerta, Alerta.
(texto material discurso etc.)
Tempo ritmo / Respiração – dedicação -- > níveis e registro  e potencial.
Educação- Pergunta e Resposta.
Condição, estímulo e criatividade para esta função.
*** Espaço Equilibrio
(Os percursos conectivos, ou não;)

Liberdade—desvio.
Condição lógica ---- Opressão;
“Fluir, não forçando a saber respostas” – “A resposta que existe e sempre existiu” –



 



O POTENCIAL DE APRIMORAMENTO
Campos de atuação:
Emocional, insconsciente, racional e outras
*Limites, limitações , estímulos produtivos que implicam o gosto ou o bloqueio de aprender.

Déficit de Atenção.
O distúrbio mental:
Sequências dos tempos e motivações :
I-Relaxar – desenvolver o desapego. (Uma ação do próprio Eu, de prazer e liberdade “etc e tal”).
II-Atenção – necessidade de se concentrar/ acompanhamento das informações e “banco de dados” da memória exemplo: Foco, “estar por dentro” e ser participativa!
III-Dispersão ---  O DESVIO DA ATENÇÃO.
“Multipossibilidades, ideias e influências criativas
Dissipassão;
Explicativa;
Outras perspectivas do assunto e tema.
IIII-
Aspecto da Consciência e Arte!
.níveis de expansão
.níveis de apreensão
.caminhos de para o desenvolvimento da mente / corpo / espirito / inconsciente.
Ex: Acompanhamento do processo lógico a partir de outras referências ou uma tentativa de “pegar o tema central” e distinguir.
.pontos em comum
.ilustrações
.metodologias
.didáticas inclusivas
*Pontos alternativos sobre o Tema / Investigar

Percursos progressos e retardos do desenvolvimento.

Grupos Evolutivos no campo do aprendizado.
- Desenvolvimento Individual
-Desenvolvimento Coletivo
*Participaçãoe domínio cognitivo de cada criança, adultos e outros.
-Interesses
-Motivações
-Aspectos pessoais que diferenciam cada pessoa e sua influência no ambiente.
+carga ou padrões que cada consciência escolhe ou assimila e Influência, que podem reduzir ou ampliar o potencial inteligível e promover ou mesmo impedir  o aprendizado e o desenvolvimento individual (de si mesmo////////////////).
*ou do outro, ou de si mesmo, ou mesmo de todos!

Mapas: Divisão- áreas e integração do aprendizado.

Desdobramento da consciência
Auto - Consciencia e capacidades de ler pensamentos.
.processos mentais conscientes
.qualidades experimentais
Conhecer e reconhecer nossas próprias percepções, sentimentos e posturas e também "adivinharmos" as dos outros.
Self - Ponto de Vista
Investigação de funções:
-aspecto autoral: "pronomes indicativos de posse", para falar de experiencias subjetivas;
-"eu ajo e planejo com base em minhas próprias percepções e lembranças em meus próprios pensamentos;"
.a unidade transpessoal: "propriedade do Eu". O "Eu" sendo algo gerado, existindo, ou seja, existindo de forma coerente. Opniões e valores surgem de conteúdos auto-biográficos precedentes ou que neles se encaixam.
. Perspectividade=
descreve o fato de que vinculamos todas informações dos âmbitos das experiências e da ação ao eixo formado por nosso próprio corpo, ou seja, percebemos o mundo que nos circunda como centrado em nós.

Teoria da mente - A teoria da simulação
*sustenta que a capacidade de se colocar no lugar dos outros consiste , em essência, numa simulação de estados mentais que são projetados na outra pessoa;
Teoria da teoria: segundo esta teoria desenvolve-se o (Eu) saber de forma independente.




Análises e Bases para Consciência do Eu
-Quando o Eu se distingue fundamentalmente de tudo que é material.

E Auto consciência.
... Um principio puramente espiritual...

Eu: Substancia puramente espiritual, é indescritivel. (E isso é o Princípio da multipla realização;)
.Identidade de ocorrências
.Identidade de tipos e ou descritivel e investigavel
.Estados de realização Idênticos. (fenomenos físicos e experimentação efetiva)
.Teoria da Identidade (pesquisa cerebral)
#Processo Mental - Identico ao processo neuronal.
- É possível localizar uma das funções da auto-consciencia.
O ponto de vista do Eu
*Condição do tipo e capacidade de teoria da mente
Sujeito da experiência
reproduzir e tentar compreender em sua mente o ponto de vista do outro
Perspectivas
*construção textual da produção do pensamento e  corpo mente  - psique - emoção etc.
ex: narrativas - pessoa do singular/ segunda pessoa do singular (você- tu)
       personagens-Sujeitos da ação
                               - Terceiras pessoas
                               - Observador
                               -Participante
*Assumindo posição e posturas
Descrição (Eu / do leitor)
Frases disconexas / sentido/ comparação ::: Modos sistemáticos
Atividade básica:
Alternar 4 Tipos de histórias.
* Participantes que assumiram o ponto de vista do Eu

A idéia básica dessas teorias superveniênciais não se caracterizam por um papel funcional,  mas sim e apenas pelo fato de serem produzidos por estados físicos.
Seu princípio diz: ocorrendo dois fenomenos mentais diferentes, há de haver também dois fenomenos físicos e fundamenta-los.
Ao contrário da teoria clássica da identidade de tipos, as teorias da superveniência não excluem a possibilidade de um mesmo fenomeno mental, realizar-se por intermédio de vários fenômenos físicos diferentes (Hobs e Quanticos).
*Principio da Multipla Realização
modalidade deste fenômeno:Outra espécie.
Estados Mentais e Fenômenos Físicos
Afirmações x Eu Soux Centro
Pronomes da primeira pessoa do singular (eu, meu).

Sopa de Letrinhas



ABC Escolar Integral.

Percepções da linguagem aprimorada pelos elementos intríscicos da comunicação
o som, o visual, as logísticas de ritmo/ tempo e imagem associados à cognição cerebral de memória e interpretações diversas da consciência e todos seus aspectos inter-relacionais.
(televisão, publicidades, placas de sinalização)
= comunicação e outras formas de conta-los através de letras.
Temas : Decifrar
(Exemplo: super mercado)
*Acesso
*Caminhos do pensamento
*Manifestação e matemática
*Criatividade e Originalidade e Raciocínio =Multiversal=
*Aspectos da cultura digital.
*Composição de um quadro caótico
*Habilidade e potencial de Unificação: assiciativo e dissociativo
*Leitura e legibilidade de escrita
*Circulação, Formas etc
*Moralidade, Arte e Liberdade de escrita.
#Comandos
-Produçaõ de poesia generalizada  H
ABC (modelo holístico, criativo libertário)
-Chaves e traduções
*desdobramamento da cosnciência e o elos naturais de afinidade e outras adaptações orgâncias do pensamento e da linguagem (emoção e sentimento ), (mente e razão), Personificações da consciencia  (Masculino e Feminino) e outros;
Caracterização ABC:
pto zero.
Elemento de base : Sintonia dos sentidos, da pisque para os traços e manifestação de uma autobiografia motivada pela leitura e pela escrita
Elemento fundamental: Aspectos de atração e concordancia
-Desenvolvimento de coerencia gráfica consciencial no sentido existencial quantico de ser   (observador, sujeito da ação)e de fazer (realização, propagação de expressão e descodificação de outras partes no mesmo sentido proposto);
em outras palavras: espaço e projeção de si ou de sua idéia e existência
Elementos e e ferramentas de sequencia de corpo e mente e Alfabetização :
1- Observação:
afirmações
deduções
questionamentos
confirmações
conscordancia nas sequencias.
2- Identificar Ordem e padrões dos sistemas
3-Aprender dos Corpos e das outras dimensões da Mente Referência (planos, estruturas culturais, fenomenos do tempo e do espaço, fenomenos Relacionais associativos históricamente e em campo de desenvolvimento lógico e expressivo; etc).
exemplo: palavra chave: diversidade e multiplas óticas do fenômeno da Realidade.
"CRIAR É TAMBÉM DAR UMA FORMA AO DESTINO"
*(BrainStorm!)
Escolinha crista um sistema livre, com uma programação específica

Níveis e estágios de atividade mental
Práticas relacionadas:
Teatro, percepções:
.impulsos sensoriais e motores que se ligam ao meio ambiente (fases)
corpo: pernas, braços, ouvido e retina (extremidades)
.funções e informações
.ciclos vitais, alternações
<ritmo ornanico interno>
*algumas influências sensoriais
-dia - noite
-fator externo
-fator social
-Sitema nervoso Central

Exercício (palavras, ritmos e divisão de tempos):
.Relógio Biológico
- temperatura corporal
-sistema urinário
-ciclo do sono < sonho/ vigília> sicronia e sequências

"Hoje sabe-se que os estágios do sonho são programados segundo uma sequência temporal (relativamente) pré estabelecida e controladps por mecanismos fisiológicos e sistemas neuroquímicos cerebrais encadeados."
Exemplo de sistemas e programações comuns na sociedade (Video Picasso desenhando e muitos outros, sistema de sinal de transito, coisas que ativam ou controlam a mente, ex: música e cores)
*organização dos mecanismos > controlam estados e circuitos
*processos fundamentais
C- Organizador de alternancias
S- Regula e executa o ciclo.
-Influências - fatores e sistema (nervoso, psicológicos, ambientais, sócio- culturais) .H

Desenvolvimento
Sistemas neurais (estudo)

*Funções autonomas do comportamento e do estado mental
*Condição, programação e manutenção
#Controles,meios e sincronia
.Hormonios
.Leituras
.Rituais
.Medicinais
.Trabalho
.Hábito
.Ritmo
.Alimentos
. Programação
.Arte
.Música, Dança.


Males Complexidade
*paradoxo Identidade dos ciclos e transições
.cansaço, disturbios, stress, angústia, tristeza, doenças gerais;.
Abstração x Atenção x Lógica
Faculdades Racionais e "delirium tremens"  (onirismo - atenção falha)
Confusão, perca de referências espaço- temporais, incapacidade de propósitos "coerentes", delírio e manifestação de comportamento agitado e agressivo.
Conclusão: Ordem é fundamental, principalmente quando desejamos obter informações importantes

HIPO CAMPO - Centro do Cérebro
ex: Gavetas> ajuda a reencontrar objetos, não apenas em casa, mas na sua cabeça também;
*Simplificar as impressões Visuais.
---
MECANISMO
*a Piracema é um fenômeno de fecundidade...
. Padrões estabelecidos a partir da região e dos locais a qual a pessoa está vivenciando;
Mente e Corpo
Espirito e Matéria

O terapeuta:
Afeto Catalizador, que cataliza força auto-curativa da psiquê.
---
Neuropsicologia
- Testes de aprendizado e comunicação
(lobo temporal direito)
*memória de longo prazo
-Tendência do cérebro bloquear impressões visuais do hemisfério direito.

ex:
Abelhas --- Quanto mais quente melhor!
"corpos em forma de cogumelo" - Centro de memória dos insetos.
Regulaçãode desenvolvimento cerebral
através de funções de estruturas ex: colméias, ex: construção de paredes.
/que facilita a divisão de trabalho e outras funções de ativação e estímulo (ex: temperatura)

p/ inteligencia entre abelhas  :)
**Circuitos Experimentais
-nomes, cores, acrobacias cerebrais (sinais seguros).
.Ciência do conhecimento e neurociênciasbro não decifra os fatos
curiosidade:
O cérebro não decifra os fatos com rapidez menor do que aquela com que os compreende.
*Verdadeiros ou falsos
-A força do hábito (coincidêcia de padrões)

= Palavra compasso musical - Atividades: estímulos
*Ressonancia Magnética Funcional > todos respondemos mesmos estímulos
#Eletroencefalograma- Bloqueios : cenas, imagens, associações negativas.(Guerras, traumas, abusos gerais).
Provoca ondas cerebrais especiais r manifesta mudança ou aquilo "esperado" pela lógica em frases e outros potenciais em evento.
Expositivo: peças musicais.
O objetivo do psicanalista não é encontrar um significado interpretar essa ou aquela situação livre, mas deixar funcionar livremente o modo analógico, facilitar a expressão das associações e por vezes, dissolver os sintomas.
Em seguida, a tomada de consciencia, a elaboração (passagem para o modo cognitivo) de associações inesperadas, permite integrar este trabalho psiquico um registro simbólico.
*Condensação e Deslocamento
modelos gerais de organização do discurso que funcionam de modo analógico.
*Tempo do processo secundário, a expressão.
* A condensação consiste em reunir e fundir várias idéias que não tem entre si vinculos lógicos dedutivos, para criar uma nova lingua, uma nova palavra: é o registro da metáfora.
- Essas associações de termos sem vínculo lógico geram as vezes criações surpreendentes, cômicos, angustiantes.
Em uma metáfora, os elementos não tem elo entre si. A condensação é da ordem da invenção.
> O deslocamento, ao contrário, consiste em conservar uma idéia nova, um elo com o que precede. Passa-se assim de uma vela a um barco ao mar às férias.
Conexões:
Registro do cérebro de frequencias e coordenadas de espaço e tempo, exercício e linguagem.
"Os diferentes casos de Invasão da realidade pelo sonho evidenciam a gênese das imagens desencadeadas pelo sistema do sono e das "fronteiras da realidade"-
envolve também outros sentidos como por exemplo a capacidade crítica e o sistema emotivo perceptivo.
(visões da maneira emocional)
Consciência e pensamento
*memorização de informações, reter na memória por 300 milésimos de segundo.
Evento Análogo _ Tratamento Cognitivo
(automático, rápido) e (evento lento e consciente)
*Conteúdo
"eles só se tornam conscientes são retirado do "banco de dados analógicos" e elaborados de forma cognitiva, retornando novamente a este "banco" de onde podemos retira-los novamente."
Só assim os eventos são memorizados em função de outros precedentes.


Cristal, a nossa casa, é um reflexo de nós de nosso lugar no mundo, em tudo.
Logo encontraremos nosso lar;



Nenhum comentário:

Postar um comentário