Trimestre e Orientações Semestrais.
Contos Infantis adaptados ao calendário e apropriados ao
desenvolvimento cognitivo e para o aprendizado da criança.
Observação: conhecer a realidade das crianças, família,
hábitos e suas culturas e interesses específicos e possibilidades de para
manter o desenvolvimento e o aprendizado em suas casas e ambientes a qual
frequentam e as quais as qualidades necessárias para a produção de conhecimento.
Estações – Calendário
ABC (o Abecedário da Escolinha Cristal estará de acordo com
a filosofia holística da escola, cada letra e ABC fará parte do Livro do
Coração de cada Cristalino e terá composição com importantes diálogos globais,
entre diversas culturas que incluem a infância e o mundo da criança.
A introdução das palavras e formação destas, estarão
expressas no mundo da escolinha através de comandos que representam a
embarcação e principalmente a Arte- Educação, trabalhando e exercitando as
atividades criativas e imaginativas para o despertar das qualidades cognitivas
e perceptivas do aprendiz, utilizando as formas e linguagens necessárias por
exemplo os cinco sentidos básicos do ser humano: olfato, audição, paladar,
visão e tato.
Interdisciplinarizando os conteúdos e expressando o
conhecimento da escola entre a sociabilização dos projetos e mapas dos
percursos pedagógicos. Entre eles a iniciação do aprendizado artístico e o
contato pirata. Onde as letras e significados sempre estarão resignificando as
expressões e suas dinâmicas específicas, facilitando a inclusão e a introdução de
outros conhecimentos e saberes da tradição oral, social e comunitária, E
mundial- planetária.
Sendo o sentido da pirataria um projeto especifico
libertador onde compreende-se pluralidades do Ego e conecta valores e crenças e outras
competências da Arte-Educação e os elementos Pedagógicos que a Cristal utiliza
para produzir e apreciar o conjunto de conhecimentos e outras percepções para as práticas inclusivas
e experimentais, nos dando liberdade para construir as identidades de navegação
e produzindo limites necessários para uma didática de humanização e gerando uma
ação coletiva e transformadora dos mundos Integrais das sombras e outras
dinâmicas do inconsciente;
Traduzindo folclores, e fantasias que desde a infância
progridem entre a sub-consciencia da criança até a construção de seus
comportamentos de adultos. Permitindo outras que outras ferramentas e elementos
lúdicos que constroem o universo da consciência e principalmente da criança.
Nutrindo e estabelecendo contratos entre importantes performances da
criatividade para a funcionabilidade da Embarcação e toda a filosofia da Escola
Cristal.
Os mapas e todas as articulações entre ideologia e mudanças
de paradigmas que facilitam a compreensão da proposta de revolucionar o sentido
da Educação e também facultando algumas das exigências da sociedade, permitindo
novas reflexões sobre o desenvolvimento do aprendizado, libertando –nos dois
padrões sociais e nos introduzindo a história do mundo sob uma perspectiva
holográfica do Amor Universal e abraçando todo o tipo de perfil e comportando
as diversidades por entre os níveis da consciência e outros estágios de
desenvolvimento da consciência.
Navegar em sinergia com os espectros da consciência
aceitando as dificuldades de todas as individualidades e expressões que
caracterizam a identidade e personalidade deste pequenos indivíduos e seus
potenciais de caráter e de revolucionar as bases da sociedade , abrindo
caminhos para uma outra forma de encarar a vida e o mundo de hoje. Onde a
violência e o medo estão pulsando em guerras e profundas desigualdades social,
com todo tipo de injustiça e corrupção. Uma realidade onde as pessoas não
cultivam a Mãe Terra nem respeitam as pessoas que participam de seus mundos.
Todas essas formas que expressam a opressão e uma ignorância ecológica que
deixa relevantes marcas ambientais para as futuras gerações que já estão
encarnadas neste planos e para as que
ainda virão, se assim for, para ajudar
nesta importante missão planetária , de construção de um plano para o Despertar
Consciencial para a Unidade que Somos. O mundo e a Família Planetária e
Universal a qual pertencemos e somos e devemos ser Fiéis Guardiões e
Cuidamores.
Por isso nosso Abecedário está preenchido desses valores,
para que a consciência possa viver livre e desperta para a cooperatividade e
revitalização dos gêneros sociais do que é amor, do que é compaixão e do que
realmente viemos cumprir neste plano.
A Escolinha Cristal quer fundamentar uma dinâmica de navegação
onde todos nós possamos ser incluídos nesse projeto emergencial do PLANETA
TERRA.
Isso resolve para que conheçamos a nós mesmos e também as
multi possibilidades de transitarmos nas esferas da consciência e no
desdobramento desta.
O que significa problematizar as escolhas e construir
percursos e trajetos que facilitem o respeito mútuo e a idealização de uma
Consciência Planetária de Amor e Equilibrio Humano e Sócio- Ambiental.
Para que isso esteja Cristalizado, adotamos elementos da
Conscienciologia, da Agroecologia, da Permacultura e outras linhas e bordados
que trabalham uma Rede, uma Teia de Vida e Prosperidade Universal.
Agradecemos e solicitamos a todos que se identificam a esta
proposta que se apresentem a contribuam para o desenvolvimento do Livro Azul Dourado,
apresentando seus conhecimentos e unindo-se a esta Escola em prol da Vida e do
encontro dos Sonhos e Mundos que pensam e já anunciam uma Nova Era.
Agradecemos também a todos que já participam e se integraram
a este importante estudo e sempre estão fortalecendo e confiando nesta Missão,
neste ABC que trillhamos desde que nascemos.
Muito AGRADECIDA , Eu
em todos, todos em Mim.; E assim Seja!
Salvemos nossos filhos e crianças deste mundo industrializante que supervaloriza as dinâmicas de
competitividade e outros males que adoecem e interferem no amadurecimento de
uma nova Raça que quer encontrar uma Fraternidade Desenvolvida e Evoluída com
uma base de vida fundamentada na sinceridade e no Espirito Crístico de
empreendimentos sustentáveis e Uni Multiversais!
Livro Azul Dourado
Números
Trabalhos manuais
Inclusão dos mapas
Integração de atividades e percursos
Integração em organização
(dos/entre) conteúdos
-Geografia (ciclos, sistemas)
-Ed. Social (políticas e história, cultura)
-Exercício Lógico (matemáticas, desafios, enigmas)
-Ciências ( da terra, biologias, alquimias e quimica )
-Música
-Letras
-Artes
-Culinária
-Ed. Física
Espaço de compartilhamento - Coração da Cristal
Mapas e Orientações semanais:
-tesouro – dicas, chaves, propósitos e objetivo do dia
- cores - 12 e formas -7
-padrões etc.
Etapas do aprendizado e dimensões e outras resoluções
didáticas
1.
Força Crística :
= Fluxos e #Refluxos
A descoberta do Ego = Eu
Desenvolvimento eu interno e eu externo //
individual e coletivo
Alimentação , o Prana.
Campos de energia
4 dimensões e Força Cósmica;PSS
-Dimensões do mundo físico e os níveis
(estrutura energética do campo hárico onde repousa o mundo físico, as
intenções),do campo hárico da energia humana.
-Criar campos bio-energéticos
-Campo da vida / Ritmos : organização de um
organismo!
-Campo do pensamento: o campo do pensamento
interfere no campo da vida produzindo sintomas
psico somáticos.
-Sincronização cerebral/ lado direito e
lado esquerdo = SINERGIA
-flutuações de 7,8 Hzt (ondas de Schemann)
: curadores que conseguem retirar energia do campo magnético da terra para cura
de pacientes.
- Ligação com a Terra/ Ato de estabelecer
uma ligação com o campo magnético da terrra, tanto em frequência como em Fase.
-Característica – Perfil de minha estrela
do âmago:
Exemplo: Tendências para afrontar sistemas
e questionar regras e supervisões de autoridades.
-Auto-pesquisação/ calendário Cristal –
exercícios dos elementos:
Organização do sistema de equilíbrio dos
corpos
Ex- fogo – alimento
Terra- madeira
0bjetivos práticos para navegação /
Programas pró cura Humana
Materialização e Organização de padrões
gerais e Reciclagem dos padrões de defesa
1. identifica-los, toca-los e transforma-los.
ARTE:
Criar modelos e desconstruí-los e construí-los umas cinco vezes; cada
vez explorando um sentido. Abrindo as portas da percepção;
-Desafiar as formas
-Apresentar um quadro geral de variedades
psíquicas, sejam elas rígidas ou flexíveis, sejam elas conservadoras ou
libertárias.
E encontrar e reencontrar o equilíbrio e
suas chaves.
-Utilizar materiais e referências de todo o
tipo de Origem, explora-los com cuidado e discernindo seus aspectos e
combinações (“padrões”). E ver outros encaixes possíveis.
Exemplo :
os
elementos >: terra fogo água e ar
Utilizar Cura e Criatividade
Ex: laboratório criativo
Alternativas para desenvolvimento cognitivo
e para desempenho social, ético de uma nova e integral Relação Multidimensional
da Consciência.
2-Explorar e exercitar :
Tempo e Espaço
Alinhamento (Corpo e física contemporânea )
Exercício de energia, atração através de símbolos orgânicos e naturais
das formas da natureza.]
Discernimento ético para a construção de uma sociedade em transição dimensional.
-Corpo Individual – Eu
-Corpo Coletivo – Nós
3-Conhecer padrões e leis das ordens e
rituais :
Transformações, Ritmo, Frequência,
Vibração, Expansão, Contração, Ciclos, Conecção (Energética, Psíquica,
Emocional, Mental), Sagrado/Profano.
4-Compromisso, cuidado e responsabilidade
Integral para com a sociedade, para consigo mesmos e para com todas pessoas que
participam do
Programa Educativo Cristal e já tem um Percurso
Escolhido no caminho evolutivo.
Escola Cristal
Identidade em Múltiplas Dimensões Astrais e
Além!
Desenvolver e Criar padrões para
apresenta-los no convívio social com elaboração entre corpos somáticos e
despertas consciências para inspirar perfis através de uma auto-construção e
elaboração do auto-conhecimento.
Uma realidade criativa a ser bordada e
desenvolvida nesta
Existência para o aprimoramento do convívio
humano e da sistematização das Consciências (egos) numa ordem social Humanizada
e livre.
Para esse desenvolvimento apresentamos 8 a 15
dimensões e etapas de aprendizado, que são desdobramentos que revelam a
essência Divina na matéria Consciencial e em todas as dimensões da vida.
Nos conduzindo para quem nós realmente
somos e o que viemos fazer aqui na Terra.
Coração Uni Multiversal;
***1º Corpo da Escola Cristal
Preparo para a Consciência de Unidade
Conhecimento e significado de Ponto de
Equilíbrio e caminho do Meio;
Negociações das esferas da consciência para
receber a ativação da Consciência para outras dinâmicas e contatos entre
realidades e mundo.
2º Corpo da Escola Cristal
É o acesso á memórias de múltiplas
existências do Eu e o acesso á Fonte Criadora, ou seja, o Cósmos e toda sua
totalidade, o caminho para liberdade.
*Ou seja, nós somos o prisma em seus giros
básicos, de conecção e Alinhamento com o Planeta, o Organismo Terra e todas as
outras relações do Universos e Galáxias.
Para melhor compreensão, é o momento do
reconhecimento da realidade holográfica, o mundo Holístico, onde tudo é Um, nós
somos Um.
3º Corpo da Escola Cristal
É experimentação e acessos e a livre
construção dos caminhos e percursos pedagógicos com a integralidade das formas
e pensamentos escolhidos pela conciência nos desenhos dos mapas, os projetos
existênciais.
Inicio da auto-realização nestes padrões
Universais, identificando as relações em micros e macros cósmos e muitas outras
óticas; que são perspectivas expressas em multi culturas e outras produções do
homem, para o engajamento comunitário e coletivo.
4º Corpo da Escola Cristal
Reunificação e discernimento das
experiências, assimilações (entre todos os quadrantes de desenvolvimento da
consciência – o Eu, Nós, Isto e Istos), início da transição, que se relaciona
nas projeções pelo exterior, pelo interior, pelo individual e pelo coletivo.
(Aqui o bordado está traçado e alinhado). Este é o momento de seleção e
escolhas para a abertura de portais e outros encaminhamentos decifrados pela e
para a memória divina.
5º Corpo da Escola Cristal
Resignificação Existencial Integralizada.
(Um giro, uma chave, para reflexão, para organização e mudanças de ordens e
outras políticas sistemológicas de uma profunda ecologia interiorizada e
ampliada para o mundo, entre as pontes de equilíbrio e outras bases
conscienciais que complementam os espaços e ideias geradas pelo movimento ativo,
crítico e consciente, ou seja, uma super idealização do projeto escrito para
esta existência).
6º Corpo da Escola Cristal
Ativação, Aplicação dos aprendizados
através semeação e plantios que qualificam o amadurecimento para uma
determinada decisão.
Decisão, ou seja, diálogos, trocas e
implementação dos paradigmas ensinados e experimentados.
7º Corpo da Escola Cristal
Contração e Expansão (exercícios, manejos,
cultivos, disciplina); manutenção dos contratos estabelecidos. Essa etapa é o
auge do primeiro desdobramento e o desenvolvimento de responsabilidade
individual e comunitária;
8º corpo da Escola Cristal
Compartilhamentos e expressão da linguagem
pedagógicas construída,
que são os frutos amadurecidos em partilha.
O gozo e a sinergia, a satisfação mais o
tempo entre espaços até onde não havia navegado, e onde o AGORA já se realizou
e se Eterniza.
Conhecimento e reconhecimento da Unidade,
Apreensão das leis e éticas Universais.
9º ao 15o >Auto- Realização e novas
Direções, Reavaliações e Revisões.
Re - ciclos e outros desenvolvimentos; Recontratos.
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