segunda-feira, 15 de julho de 2013

Trimestre e Orientações Semestrais.



Trimestre e Orientações Semestrais.

 

Contos Infantis adaptados ao calendário e apropriados ao desenvolvimento cognitivo e para o aprendizado da criança.
Observação: conhecer a realidade das crianças, família, hábitos e suas culturas e interesses específicos e possibilidades de para manter o desenvolvimento e o aprendizado em suas casas e ambientes a qual frequentam e as quais as qualidades necessárias para a produção de conhecimento.
Estações – Calendário                                                                                                         
ABC (o Abecedário da Escolinha Cristal estará de acordo com a filosofia holística da escola, cada letra e ABC fará parte do Livro do Coração de cada Cristalino e terá composição com importantes diálogos globais, entre diversas culturas que incluem a infância e o mundo da  criança.
A introdução das palavras e formação destas, estarão expressas no mundo da escolinha através de comandos que representam a embarcação e principalmente a Arte- Educação, trabalhando e exercitando as atividades criativas e imaginativas para o despertar das qualidades cognitivas e perceptivas do aprendiz, utilizando as formas e linguagens necessárias por exemplo os cinco sentidos básicos do ser humano: olfato, audição, paladar, visão e tato.
Interdisciplinarizando os conteúdos e expressando o conhecimento da escola entre a sociabilização dos projetos e mapas dos percursos pedagógicos. Entre eles a iniciação do aprendizado artístico e o contato pirata. Onde as letras e significados sempre estarão resignificando as expressões e suas dinâmicas específicas, facilitando a inclusão e a introdução de outros conhecimentos e saberes da tradição oral, social e comunitária, E mundial- planetária.
Sendo o sentido da pirataria um projeto especifico libertador onde compreende-se pluralidades do Ego  e conecta valores e crenças e outras competências da Arte-Educação e os elementos Pedagógicos que a Cristal utiliza para produzir e apreciar o conjunto de conhecimentos e  outras percepções para as práticas inclusivas e experimentais, nos dando liberdade para construir as identidades de navegação e produzindo limites necessários para uma didática de humanização e gerando uma ação coletiva e transformadora dos mundos Integrais das sombras e outras dinâmicas do inconsciente;
Traduzindo folclores, e fantasias que desde a infância progridem entre a sub-consciencia da criança até a construção de seus comportamentos de adultos. Permitindo outras que outras ferramentas e elementos lúdicos que constroem o universo da consciência e principalmente da criança. Nutrindo e estabelecendo contratos entre importantes performances da criatividade para a funcionabilidade da Embarcação e toda a filosofia da Escola Cristal.
Os mapas e todas as articulações entre ideologia e mudanças de paradigmas que facilitam a compreensão da proposta de revolucionar o sentido da Educação e também facultando algumas das exigências da sociedade, permitindo novas reflexões sobre o desenvolvimento do aprendizado, libertando –nos dois padrões sociais e nos introduzindo a história do mundo sob uma perspectiva holográfica do Amor Universal e abraçando todo o tipo de perfil e comportando as diversidades por entre os níveis da consciência e outros estágios de desenvolvimento da consciência.
Navegar em sinergia com os espectros da consciência aceitando as dificuldades de todas as individualidades e expressões que caracterizam a identidade e personalidade deste pequenos indivíduos e seus potenciais de caráter e de revolucionar as bases da sociedade , abrindo caminhos para uma outra forma de encarar a vida e o mundo de hoje. Onde a violência e o medo estão pulsando em guerras e profundas desigualdades social, com todo tipo de injustiça e corrupção. Uma realidade onde as pessoas não cultivam a Mãe Terra nem respeitam as pessoas que participam de seus mundos. Todas essas formas que expressam a opressão e uma ignorância ecológica que deixa relevantes marcas ambientais para as futuras gerações que já estão encarnadas  neste planos e para as que ainda virão,  se assim for, para ajudar nesta importante missão planetária , de construção de um plano para o Despertar Consciencial para a Unidade que Somos. O mundo e a Família Planetária e Universal a qual pertencemos e somos e devemos ser Fiéis Guardiões e Cuidamores.
Por isso nosso Abecedário está preenchido desses valores, para que a consciência possa viver livre e desperta para a cooperatividade e revitalização dos gêneros sociais do que é amor, do que é compaixão e do que realmente viemos cumprir neste plano.
A Escolinha Cristal quer fundamentar uma dinâmica de navegação onde todos nós possamos ser incluídos nesse projeto emergencial do PLANETA TERRA.
Isso resolve para que conheçamos a nós mesmos e também as multi possibilidades de transitarmos nas esferas da consciência e no desdobramento desta.
O que significa problematizar as escolhas e construir percursos e trajetos que facilitem o respeito mútuo e a idealização de uma Consciência Planetária de Amor e Equilibrio Humano e Sócio- Ambiental.
Para que isso esteja Cristalizado, adotamos elementos da Conscienciologia, da Agroecologia, da Permacultura e outras linhas e bordados que trabalham uma Rede, uma Teia de Vida e Prosperidade Universal.
Agradecemos e solicitamos a todos que se identificam a esta proposta que se apresentem a contribuam para o desenvolvimento do Livro Azul Dourado, apresentando seus conhecimentos e unindo-se a esta Escola em prol da Vida e do encontro dos Sonhos e Mundos que pensam e já anunciam uma Nova Era.
Agradecemos também a todos que já participam e se integraram a este importante estudo e sempre estão fortalecendo e confiando nesta Missão, neste ABC que trillhamos desde que nascemos.
Muito AGRADECIDA , Eu  em todos, todos em Mim.; E assim Seja!
Salvemos nossos filhos e crianças deste mundo industrializante  que supervaloriza as dinâmicas de competitividade e outros males que adoecem e interferem no amadurecimento de uma nova Raça que quer encontrar uma Fraternidade Desenvolvida e Evoluída com uma base de vida fundamentada na sinceridade e no Espirito Crístico de empreendimentos sustentáveis e Uni Multiversais!

Livro Azul Dourado
Números
Trabalhos manuais
Inclusão dos mapas
Integração de atividades e percursos
Integração em organização  (dos/entre) conteúdos
-Geografia (ciclos, sistemas)
-Ed. Social (políticas e história, cultura)
-Exercício Lógico (matemáticas, desafios, enigmas)
-Ciências ( da terra, biologias, alquimias e quimica )
-Música
-Letras
-Artes
-Culinária
-Ed. Física


Espaço de compartilhamento - Coração da Cristal
Mapas e Orientações semanais:
-tesouro – dicas,  chaves, propósitos e objetivo do dia
- cores - 12 e formas -7
-padrões etc.

Etapas do aprendizado e dimensões e outras resoluções didáticas
1.       Força Crística :  = Fluxos  e  #Refluxos
A descoberta do Ego = Eu
Desenvolvimento eu interno e eu externo // individual e coletivo
Alimentação , o Prana.
Campos de energia
4 dimensões e Força Cósmica;PSS

-Dimensões do mundo físico e os níveis (estrutura energética do campo hárico onde repousa o mundo físico, as intenções),do campo hárico da energia humana.
-Criar campos bio-energéticos
-Campo da vida / Ritmos : organização de um organismo!
-Campo do pensamento: o campo do pensamento interfere no campo da vida produzindo sintomas  psico somáticos.
-Sincronização cerebral/ lado direito e lado esquerdo = SINERGIA

-flutuações de 7,8 Hzt (ondas de Schemann) : curadores que conseguem retirar energia do campo magnético da terra para cura de pacientes.
- Ligação com a Terra/ Ato de estabelecer uma ligação com o campo magnético da terrra, tanto em frequência como em Fase.

-Característica – Perfil de minha estrela do âmago:
Exemplo: Tendências para afrontar sistemas e questionar regras e supervisões de autoridades.

-Auto-pesquisação/ calendário Cristal – exercícios dos elementos:
Organização do sistema de equilíbrio dos corpos
Ex- fogo – alimento
      Terra- madeira

0bjetivos práticos para navegação / Programas pró cura Humana
Materialização e Organização de padrões gerais e Reciclagem dos padrões de defesa

1. identifica-los, toca-los e transforma-los.
ARTE:  Criar modelos e desconstruí-los e construí-los umas cinco vezes; cada vez explorando um sentido. Abrindo as portas da percepção;
-Desafiar as formas
-Apresentar um quadro geral de variedades psíquicas, sejam elas rígidas ou flexíveis, sejam elas conservadoras ou libertárias.
E encontrar e reencontrar o equilíbrio e suas chaves.
-Utilizar materiais e referências de todo o tipo de Origem, explora-los com cuidado e discernindo seus aspectos e combinações (“padrões”). E ver outros encaixes possíveis.

Exemplo :
 os elementos >: terra fogo água e ar
Utilizar Cura e Criatividade
Ex: laboratório criativo
Alternativas para desenvolvimento cognitivo e para desempenho social, ético de uma nova e integral Relação Multidimensional da Consciência.

2-Explorar e exercitar :
  Tempo e Espaço
  Alinhamento (Corpo e física contemporânea )
  Exercício de energia, atração através de símbolos orgânicos e naturais das formas da natureza.]
  Discernimento ético para a construção de uma sociedade em transição dimensional.
-Corpo Individual – Eu
-Corpo Coletivo – Nós

3-Conhecer padrões e leis das ordens  e  rituais :
Transformações, Ritmo, Frequência, Vibração, Expansão, Contração, Ciclos, Conecção (Energética, Psíquica, Emocional, Mental), Sagrado/Profano.

4-Compromisso, cuidado e responsabilidade Integral para com a sociedade, para consigo mesmos e para com todas pessoas que participam do
Programa Educativo Cristal e já tem um Percurso Escolhido no caminho evolutivo.
 

Escola Cristal
Identidade em Múltiplas Dimensões Astrais e Além!

Desenvolver e Criar padrões para apresenta-los no convívio social com elaboração entre corpos somáticos e despertas consciências para inspirar perfis através de uma auto-construção e elaboração do auto-conhecimento.

Uma realidade criativa a ser bordada e desenvolvida nesta
Existência para o aprimoramento do convívio humano e da sistematização das Consciências (egos) numa ordem social Humanizada e livre.

Para esse desenvolvimento apresentamos 8 a 15 dimensões e etapas de aprendizado, que são desdobramentos que revelam a essência Divina na matéria Consciencial e em todas as dimensões da vida.

Nos conduzindo para quem nós realmente somos e o que viemos fazer aqui na Terra.

Coração Uni Multiversal;

***1º Corpo da Escola Cristal
Preparo para a Consciência de Unidade
Conhecimento e significado de Ponto de Equilíbrio e caminho do Meio;
Negociações das esferas da consciência para receber a ativação da Consciência para outras dinâmicas e contatos entre realidades e mundo.

2º Corpo da Escola Cristal
É o acesso á memórias de múltiplas existências do Eu e o acesso á Fonte Criadora, ou seja, o Cósmos e toda sua totalidade, o caminho para liberdade.

*Ou seja, nós somos o prisma em seus giros básicos, de conecção e Alinhamento com o Planeta, o Organismo Terra e todas as outras relações do Universos e Galáxias.
Para melhor compreensão, é o momento do reconhecimento da realidade holográfica, o mundo Holístico, onde tudo é Um, nós somos Um.

3º Corpo da Escola Cristal
É experimentação e acessos e a livre construção dos caminhos e percursos pedagógicos com a integralidade das formas e pensamentos escolhidos pela conciência nos desenhos dos mapas, os projetos existênciais.
 Inicio da auto-realização nestes padrões Universais, identificando as relações em micros e macros cósmos e muitas outras óticas; que são perspectivas expressas em multi culturas e outras produções do homem, para o engajamento comunitário e coletivo.

4º Corpo da Escola Cristal
Reunificação e discernimento das experiências, assimilações (entre todos os quadrantes de desenvolvimento da consciência – o Eu, Nós, Isto e Istos), início da transição, que se relaciona nas projeções pelo exterior, pelo interior, pelo individual e pelo coletivo. (Aqui o bordado está traçado e alinhado). Este é o momento de seleção e escolhas para a abertura de portais e outros encaminhamentos decifrados pela e para a memória divina.

5º Corpo da Escola Cristal
Resignificação Existencial Integralizada. (Um giro, uma chave, para reflexão, para organização e mudanças de ordens e outras políticas sistemológicas de uma profunda ecologia interiorizada e ampliada para o mundo, entre as pontes de equilíbrio e outras bases conscienciais que complementam os espaços e ideias geradas pelo movimento ativo, crítico e consciente, ou seja, uma super idealização do projeto escrito para esta existência).

6º Corpo da Escola Cristal
Ativação, Aplicação dos aprendizados através semeação e plantios que qualificam o amadurecimento para uma determinada decisão.
Decisão, ou seja, diálogos, trocas e implementação dos paradigmas ensinados e experimentados.

7º Corpo da Escola Cristal
Contração e Expansão (exercícios, manejos, cultivos, disciplina); manutenção dos contratos estabelecidos. Essa etapa é o auge do primeiro desdobramento e o desenvolvimento de responsabilidade individual e comunitária;

8º corpo da Escola Cristal
Compartilhamentos e expressão da linguagem pedagógicas construída,
que são os frutos amadurecidos em partilha.
O gozo e a sinergia, a satisfação mais o tempo entre espaços até onde não havia navegado, e onde o AGORA já se realizou e se Eterniza.
Conhecimento e reconhecimento da Unidade,
Apreensão das leis e éticas Universais.

9º ao 15o >Auto- Realização e novas Direções, Reavaliações e Revisões.
Re - ciclos e outros desenvolvimentos; Recontratos.







Nenhum comentário:

Postar um comentário