quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Abrimos o coração !



Olá queridos!
A Escolinha está de volta para Paraty, depois de seguir em busca das terras caminhando e percorrendo do Amazonas até toda a América Latina, regressamos ao segundo ponto de partida da missão Existencial da Escola Cristal.
Do norte ao sul mais todas as potencias continentais, políticas e culturais da geografia que junta uma bagagem de informações e experiências fundamentais da escola, hoje agregamos muitas ideias e filosofias que acrescentam aos nossos princípios fundamentais uma bela composição de estratégias e redes de trabalho e uma dimensão espiritual mais rico com uma arquitetura mais completa, o que significa a construção dos nossos mapas evolutivos e também da externa busca pelo tesouro coração. Desdobramentos da consciência do tempo e o encontro com as verdadeiras demandas deste espírito santo de amor que ensina e transforma todos nossos bloqueios existenciais, fazendo-nos alcançar novas metas e outros caminhos que formam nosso cósmo-centro no universo e na vida diária.
Os aspectos dimensionais do eu e dos valores e pontos de vista que riscamos e desenhamos com nossas consciências através dos nossos sonhos, desejos e vontades e comum.
A paisagem divina e alguns aspectos da encarnação e da geração da vida no planeta e no mundo em geral.
O mapa da escolinha, nosso calendário, nada mais é do que a projeção da minha vida com o percurso evolutivo que cabe a minha programação existencial e o alinhamento com todas as formas  de vidas que se assemelham a essa missão individual e coletiva.
A proposta de construir a Cristal, foi um projeto de um prisma poligonal holo harmônico, que visa a integração de bases e a relação de redes entre pessoas, projetos e programas existenciais que buscam essa Verdade do Coração e também a agregação de Egrégoras de Guardiões e de "chaves" que possam levar todos e principalmente nós mesmos através desta nova geração aos mais diversos caminhos que a alma encontra na busca do autoconhecimento e o grande despertar consciêncial. Decifrar os elementos que compoem nossa encarnação e os desafios que participam do processo de iluminação para o Amor e principalmente para o entendimento de Unidade, de Consciência de Unidade.
Esse lugar, nossa terra, por esta outra grande empreitada para a Revelação Divina expandiu horizontes e apresentou provas e evidências da importância da formação de base para o erguimento da Cristal na Sociedade, a decisão de alcançar o diploma e não alcançar o diploma mexeu em tantas opiniões que ainda agora sinto a necessidade de rever e registrar escrito todos os possíveis programas para que a aterrisagem deste trabalho seja em terra firme, próspera e o máximo livre destes segmentos sociais que são cristalizados em uma Organização mundial que serve mais para o capital do que para a humanidade em si.
Pude neste período observar algumas importantes  politicas de defesa da humanidade que funcionam como lutas entre esse enorme sistema econômico, e por tudo que comprovei nestas direções ainda sinto muita falta do sentimento real puro e sincero que gerou este desenho da Escola, de uma ordem franciscana libertária e organizada nos princípios da caridade, da pobreza e dos valores orgânicos das formas de trabalho e atividades de arte e de meio ambiente natureza e o homem em si como uma chave para o Universo dos fenômenos da árvore da  vida, o que seja, que nós somos aquilo que falta no mundo, a vida em si.
Que geramos e podemos gerar tudo que está a nossa volta, seguindo a ordem do Amor Universal e cumprindo os elos nos ciclos e mapas que escolhemos percorrer, até o fim dos tempos, até o nosso Coração se Iluminar e retornarmos ao Criador em perfeita semelhança e liberdade.
A experiência desta segunda peregrinação, como estar na Amazônia, em países como a Venezuela, Colômbia, Equador, Peru, Bolívia, me ensinou que viver na terra é participar de uma grande provação, onde precisamos conviver com as mais diversas ocasiões que aparecem e surgem muitas vezes de onde menos imaginamos, como menos imaginamos;.
Preparar as crianças para esta realidade, é uma missão que eu embarquei para que minha sabedoria seja iluminada e também para que o Amor seja Fortalecido nas bases que criei, como a reação entre algumas fronteiras e outras manifestações do meu Ego e do resgate de um Olhar mais calmo para com aquilo que em meu sonho não preenchia de fato minhas expectativas e ou aquilo que acreditava ser a única forma e verdade que queria, e ou quero nas realizações do meu caminho e assim o da Cristal.
Por exemplo: politicas em favor das mulheres, contra violência sexual em crianças e adolescentes entre outros tipos de abusos. A questão da copa do mundo e as desigualdades sociais, como a corrupção e também dos territórios dos povos tradicionais e também em favor da segurança alimentar. Resgatar também o aprendizado nas rodovias enquanto estive na estrada, e mais todos os aspectos da justiça social brasileira e mundial.
Tivemos também um lindo despertar em Manaus, pudemos fazer a experiência de saber como seria que nossa escola poderia prosperar na Grande Amazônia, uma vivência extremamente linda, coração abrindo e tudo que significa construir e planejar uma casa, um lar;
Este amadurecimento e também todas as relações da minha consciência como uma mente artística pode entrelaçar diferentes pontes e elos com o fruto da imaginação com os pincéis da vida e com as cores do coração.
A quase possibilidade de estar gerando um bebê, toda a responsabilidade desta dimensão da maternidade e tudo que faz parte da maternidade e das expectativas e o sentimento desta função no mundo, ser mulher e ser mãe, isso como que também relacionando a participação de outra pessoa no caminho que eu projetei meu sonho cristal, sendo o Helder, uma nova tinta, outra composição do sonho, disposição na verdade que criei para meu futuro, de solteira com um grande compromisso de trabalho com uma outra ponta o estabelecimento de família.
Desafios como esses são que direcionam e redesenham a vida de muitos, e não diferente estive neste furacão.
Não estou grávida, mas tudo isso gera uma revolução nos valores e em toda as possibilidades que abrem ou fecham os caminhos nas nossas escolhas, o que até significa também a própria escolinha.
Não abro mão deste sonho, e mesmo que seja cedo ou tarde, estará aqui, comigo.
Fica aqui então minha declaração. De profunda gratidão pela Escola Cristal na minha vida, todos os caminhos que ela me abriu, tudo que me ensinou, tudo que ainda vai me ensinar e todas as provas e desafios que vamos enfrentar juntas, sejam quais sejam as barreiras sejam quais forem os bloqueios nosso Amor é para o Deus Divino Criador, e está gravado nos sagrados corações e ninguém neste mundo e Existência vai mudar isso, eu garanto.
Até breve meus pequenos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário