quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Planificando algumas de nossas metodologias




Planificando algumas de nossas metodologias

Trampolim!

Salto Integral, a estruturação de bases filosóficas da alma do coração com os fundamentos de exploração dos campos psíquicos com todas as formas de pensamento e articulações para a definição de um percurso evolutivo e também a construção de um programa existencial livre e autônomo que associe práticas e defina caminhos para o cumprimento dos objetivos de navegação da Cristal e seus alicerces de um pequeno prisma holográfico numa sociedade cartesiana.
Primeiro as revisões do tema coração e da busca pelo encontro do Ser comprometido com o espaço coletivo e individual.

A dissociação e o discernimento do progresso individual com as composições históricas da sociedade e das pessoas e suas peculiaridades cármicas e Universais. Traçar no espaço pedagógico limites de projeções para que as crianças desenvolvam seus potenciais de expansão e autoconhecimento de forma didática porém desprendida dos padrões de consumismo e de competitividade, funcionando como um organismo integrado e projetado para a Unidade e assim sendo a efetivação de um percurso coletivo, com partículas geradas pelo sentimento humano de amor e semeando assim a vida, como um propósito de transformação em uma transição de tempos e de eras da humanidade e o espaço Atemporal.

Um desses objetivos metodológicos esta baseado em um senso crítico e desapegado do compromisso ao sistema, mas construindo em paralelo uma comunicação e um ideal anárquico e evolutivo. A pedagogia Cristal e o trabalho com o descobrimento do Ego e do Cósmo é uma proposta de incentivo para a auto-pesquisação e ultrapassa as dimensões de padrões pré-estabelecidos, o que significa que ao encontrarmos nosso trampolim o mais importante é a diversão e o prazer no aprendizado de se autoconhecer e ter o poder de se construir e se constituir nesta realidade com mais desenvoltura e adquirindo mais elementos criativos para a conquista de seu espaço e poder integral.

A fundamentação de uma experimentação intensa entre os sentidos e a interpretação desta manifestação existencial tem uma característica especial, pois tem o desafio de ser lícita e de alguma sobre forma ser "aceitável" no contexto atual. O que significa que nosso desenvolvimento não escapa aos programas educativos básicos e comuns, mas que porém contudo não nos "prende" à estes tipos de personificações da simbologia social de pertencer a este mundo como ele se apresenta.

Cada partícula do Cristal da Escola é um fenômeno livre criativo e gerado a partir das próprias significações do Centro - Coração e tudo que é composto neste quadro de possibilidades de crescimento e amadurecimento da Consciência de Unidade, o que nos torna de uma pequena e importante maneira, responsáveis para o Equilíbrio e Harmonia deste prisma poligonal Holo - Harmônico. O prisma reflete nossas ações, nossos desejos e nossos pensamentos onde se projeta ações e sentimentos, e nosso gozo está em desfrutar deste organismo com prazer, liberdade e cuidado.

Quando específico cuidado, está em um estado comportamental de sabermos respeitar e usufruir da partilha de uma união e de respeitar os sonhos e projetos de cada partícula deste simbólico Organismo Escola Cristal. Cuidar, nesta perspectiva, não significa necessariamente interferir no processo de aprendizado que acontece, mas está relacionado diretamente ao ser Observador e preservar o Amor entre as relações que estamos estabelecendo. Dos limites as improbabilidades que cabem em seu conhecimento e a sabedoria de entender e compreender o universo e as dinâmicas que acontecem em cada um dos navegantes, e esperamos que este despertar seja positivo e tenha o valor de ser encaminhado e direcionado para outras esferas deste aprendiz.

É importante reconhecer a diferença e as virtudes que neste espaço se manifestam em variadas formas e maneiras, e que o desenvolvimento de cada criança é condicionado ás suas incríveis capacidades únicas, particulares e por assim dizer peculiares. Necessário que vejamos a intensidade e possamos saciar suas curiosidades e questionamentos do mundo e de suas próprias criações individuais. Para que nossa composição tenha um sentido próspero e fecundo, para frutificar esperança e caminhos que nos levem todos para uma Unidade clara e sincera, e possamos abraçar tudo e todos até onde nossas pernas e braços puderem alcançar sem esquecer nem ignorar ninguém ou nada que não possa ser transmutado e unificado na presença do Divino que habita nossas almas e corações.

O espirito da Verdade deve habitar nossa Escola e isso é uma das nossas construções mais preciosas, que neste aspecto de realização, viveremos um tesouro uma expansão luminosa que corresponda nossas aspirações de desejos mais profundos em todas as dimensões do Eu e também da Escola, sendo todos nós o Coração em Si.

Termino por assim dizer que os primeiros passos iniciais estão sendo despertos e tenho Fé que logo acontecerá o erguimento de nossa nave. Que navegantes e peregrinos se preparem e acreditem mais e mais nos sonhos, e nos sonhadores e que nunca esqueçamos nossa missão e a verdadeira mensagem de Deus Criador aos nossos Corações, nutrindo e confortando nossa jornada.

Uma Gratidão Infinita para todos os Amparadores e Guardiões deste lindo mistério da Escolinha Cristal, o trabalho está vivo e percorre como água, como a própria vida para a concretização deste sonho e o Engajamento de um projeto sério e de um valor imenso para minha vida e para a vida de muitas pessoas que participam e vivem esta União junto ao Deus do Universo, o Cristo em Nós,

Om Shanti OM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário