quarta-feira, 10 de maio de 2023

Maio 2023, no caminho para Formação

 Movimentos e Percurso do nosso Projeto

Mais amigos, mais professores, mais investimento.

Participação da Feira de Economia Solidária dia 06 de maio em Piratininga

Também estivemos presentes na apresentação da proposta do Selo de Economia Solidária.

Fizemos um mini curso de História da Arte, participamos da aula Uma Revolução é Possivel com Cornel West, conhecemos o projeto Humano terapeuta, participamos de aulas e também vamos aprender sobre terapia vibracional.

Estou Atualizando PCN, PNE, LDB, BNCC, ECA, fazendo simulados, provas.

Fiz um pequeno cordão de papel, para oficina. 

Estou esperando a resposta do edital da prefeitura de Niterói com o projeto de contação de estórias dos seres do mar com oficina de reciclados.

Construimos Desenhos com pastel oleoso e um pouco de pintura em papelão.

Muitos textos e trabahos da UFRJ, seguimos navegando e agora nos preparando para luas novas cheias e mares mais profundos, que venham as crianças o trabalho e o reconhecimento.

Sobre a Conscienciologia, plainamos na espiritualidade, com mais entendimentos dos corpos somaticos, coletivos, individuais. Trabalhando nossas projeções com mais calma e tranquilidade para uma dimensão de inteligencias múltiplas e interatividade com interdisciplinaridade, conhecendo as responsabilidades educativas, escolares e curriculares. Buscando uma estrutura pedagógica, com outras referências como abordagem triangulas de Ana Mae Barbosa, conhecendo melhor os ciclos de aprendizagem, as liguagens, as leis que regem a formação escolar, os cuidados Institucionais (competências), sobre também habilidades e programas sociais e culturais que devemos abordar (das disposições de inclusão e acesso).

As etapas de desenvolvimento Integral e comunicação de produções artísticas e trabalhos. Evolução e diversidade.

Projetos políticos pedagógicos, responsabilidades de avaliação, reforço em caso de repetição.

Os requisitos para educação infantil e o ensino fundamental, os anos e carga horárias, metas, diretrizes etc.

Estudos sobre o desenvolvimento cognitivo, psicológico, autores e influências do campo da Educação , históricamente, fundamentalmente e filosóficamente.

Aspectos políticos atuais de mudanças e outros desafios da escola, como estrutura por exemplo a falta de materiais. Sobre os limites no repertório do Professor de Arte, as condições das instituições particulares (se ateiam ao desenho em si), a falta de valorização da matéria Artes, entre outras questões de formação onde deve-se aprender música, teatro e dança também para concaursos, podendo ter professores sem especialização em Artes Visuais dando aula de Artes, diminuindo nossa capacitação e missão.

Hoje pensando mais sobre a questão familiar, as responsabilidades dos pais com o aprendizado das crianças, deve ser uma parceria. A criança deve ter amparo. Assim como toda direção ter um assistente social que possa contribuir para aspectos mais complexos da criança, necessidades especiais etc.

Os trabalhos em grupo e o estímulo ao aprendizado que deve ser mantido, as experiências lúdicas a interação. O desenvolvimento de projetos, monitorias e trocas de aprendizagem, da partilha, o porto.

Devemos estar presentes e conscientes como Educadores e quando preciso, trabalhar para dar mais oportunidades ao aluno e levar sempre ao conhecimento e ao gosto de experênciar coisas novas, com criatividade e dedicação; Responsabilidade, pontualidade e disposição.

Estar sempre atualizado e utilizar os temas atuais, explicar a história desenvolver o olhar crítico onde a criança encontre em seu próprio tempo as respostas das perguntas.

Usar jogos e brincadeiras dos piratas, e sim construir o percurso evolutivo. Ter uma metodologia agradável, buscar o Tesouro. Navegar. Produzir e também aprender a falar sobre seu trabalho (contextualização e leitura), se apropriar das informações e tecnologias, do mundo digital e transformar a humanidade com idéias Sustentáveis e  Invovadoras.

Praticamente possuir uma didática interessante que construam as formas de pensamento, emoção, raciocínios  e sensações, para uma Cidadania e profissionalização de base com seus fundamentos planetários e Universais completos com dignidade e integridade. Se autoconhecer e revolucionar o sistema e seus muitos problemas, como desigualdades e injustiça; Ter autonomia e valorizar a tradição, o povo brasileiro e todos tipos de linguagens que temos somos e pertencemos.

Que possamos ter sempre o tema do meio ambiente, saber nossos direitos e utilizar os elementos com sabedoria e cuidado. Porque precisamos de agentes de mudança que produzam menos lixo e consumam outras fontes, mais orgânicas, ecológicas e verdadeiras. Por isso reforçamos a importância da agroecologia que é e sempre foi nossa maior parceira de cultura e amor à vida e respeito ao próximo.

E para menos não podemos deixar de pedir a Deus que continue nos guiando e que logo podemos ter Aya e Sol mais pertinho para contribuir pela nossa evolução e aprimoramento. Agradecida Agradecida. Até aqui SOMOS UM, e seguimos fortes e com Amor.













Nenhum comentário:

Postar um comentário