domingo, 4 de agosto de 2024

Agosto navegando







 

Querida Escolinha

que este nosso trimestre seja abençoado e possamos semear e colher lindos frutos

de aprendizados e crescimentos!

segue nosso estudo e aprofundamento com a Millenium

gratidão por tanta inspiração e lindas conquistas.

Hora de zelar e cuidar

Estamos cursando com o Mec aprendizagens significativas

estudamos na wr educação especial, podemos aprofundar mais

e com muitas dificuldades e real tentativa aprender melhor lingua portugesa, fizemos curso alfacon e seguimos com Pensar cursos para concursos futuros

nao concluimos o curso ebac de programação, me inscrevi no curso de educação e empreendimento do sebrae vamos que vamos

pintei azulejo <3 e fiz workshop para educadores na ebac.

Queremos continuar com a yoga e festejamos aniversario de Aya e Sol neste giro da terra, quanto para agradecer!!

Paraty linda e inspiradora

ah! estamos ajudando crianças da catequese que Jesus nos guie sempre

e sigamos sempre seu amado coração

é isso 

a aí conteúdos de Arte pois afinal de tudo foi como tudo começou ne

arte e agroecologia sim uma escolha de paz e vida

 

Plano de Aula segunda  semana de agosto- Millenium

 

7º ano- Romantismo, mudança de cenário, paisagens o homem no centro, paixões e loucuras da subjetividade  humana . Neste período o drama e o exagero e relaciona com o sonho, inconsciente que quer despertar para o além mundo / FAZER cenas de heróis contadas.

O herói que vive uma grande aventura, ou desilusão amorosa, que perde todo seu poder e se lança no mundo para desafios e trocas cotidianas profundas e próximas ao ideal do outro. Uma forma de se comunicar com sentimentos e pensamentos elaborados e grandiosos na medida de um amor ideal uma loucura de prazer superior e transcendental.(com toda realidade do tempo, a carga histórica econômica e religiosa)

6º ano- Arquitetura / desenho/// meta: atingir a perfeição, a harmonia e poder dos deuses. Lugar da razão, ciência e domínio humano de tecnologias e espaços possíveis, escultura com argila inspirada na grécia antiga. Lembrar da formação de acrópole e templos Divinos e soberanos.

8º ano-  pop art obra: quarto em arles de Lichtenstein- desenho quarto e história com onomatopeias. O retrato da vida banal em foco. A valorização dos quadrinhos (tempos e focos associados a leitura cotidiana), seriam característica da divisão e afastamento da realidade, por algo mais utópico que possam se apegar materialmente e “perder a sua consciência”

9º ano- criar máscaras inspiradas em musicais. As artes visuais compõe o cenário do teatro e da música, complementam, intensificam e contribuem esteticamente para a produção artística como os musicais.  As máscaras desde a antiguidade falam sobre as emoções e crenças do homem a cerca de mundo das realidades possíveis em expressões e relações potentes em ilusão e conscientização. Nos transporta e abre o mundo da imaginação onde podemos fluir e trocar com o imaginário, persona ali contado, por alguem ou algo.

 

1º ano

Falar sobre arte e ciência, a observação da natureza, o despertare no Renascimento, a procura por técnicas, artistas famosos e relações como ponto de fuga e tipos de pintura que estavam se desenvolvendo (tempera, afresco, tinta a óleo, forma de pirâmide, contraposto, sfumato etc). As características da era medieval a espiritualidade e diversas mudanças na evolução humana como por exemplo a dissecação de cadaveres. Navegações e descobertas cientificas. Todo desdobramento da arte para a comunicação com o além do racionalismo e as produções independentes e geniais como perspectivas.

Atividade: desenho de observação da natureza

 

2º ano

Conversar sobre a cultura indígena, a questão do etnocentrismo, a arte considerada utilitária, a questão histórica as diversas etnias e suas estórias, como rituais e outras formas de expressão. As dificuldades que os povos indígenas enfrentam em seus territórios, considerados guardiões, são cheios de memórias e atravessam o homem com sua relação harmoniosa com a natureza. Os desafios urbanos e as questões de preconceito e afirmações necessárias ancestrais e a condição da arte neste meio, tintas naturais (pinturas corporais temáticas), cestaria, arte plumária, esculturas cerâmicas, grafismos e tecelagem. Costumes e rituais com muita arte e produção estética.

Atividade: barco de revista

 

3º ano

Introduzir arte rupestre, a intenção de materializar a caça, como ritual. Os desenhos de animais de estilo naturalista, e depois dos homens com animais caçando. A rara escultura de Vênus, e outros objetos que falavam sobre o ambiente e percepções de mundo, antecedendo a escrita com elementos antromorficos e zoomorficos . As condições enfrentadas no período paleolítico (descoberta do fogo, práticas nômades, caça, coletores de alimento), mesolítico (primeiras atividades agrícolas) e neolítico (domesticação de animais, divisão de trabalho, aldeias, produção de alimentos – formas geométricas).

Atividade: Pintura azulejo, imaginando nosso universo e os símbolos que representam nosso dia a dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário