sábado, 5 de novembro de 2011

Modelo de Ensino Cristal


Cada um deve descobrir o que é melhor para si e encontrar o caminho que lhe convém para realizar
seu programa existencial, ou não.
Para a Pedagogia Cristal o importante é descobrir e estar consciente do seu tesouro pessoal,
e nosso trabalho é ensinar os meios e possiveis caminhos para encontra.lo.
Para isso desenvolvemos uma aventura Universal cheia de jogos e atividades lúdicas que corresponde
o ciclos do aprendizado formal porém em um sistema diferenciado.
Nossa abordagem é proporcionar um aviagem lúdica e dinâmica com principios e sentidos fundamentais a existencia humana.
Para isso navegamos em 7 anos fazendo travessias e aportando em terras "desconhecidas" da ciência, das relações humanas e da consciencia.
Cada rota e percurso será desenhado pelo pirata e todos seremos tripulação interagindo de forma colaborativa e participativa pelo desenvolvimento integral de cada Pirata e do Organismo em que navegamos chamada Cristal, o nosso barco-escola.
A visão holística através da holografia dos mapas Guias e dos quadrantes de percepção Psicossomática do corpo da mente do espirito e do inconsciente.
A direção pela descoberta dos conteúdos curriculares nos saberes explorados, a dinamica interatia e interdisciplinar transversalizand por entre atividades os elementos que potencializam as competencias básicas
dos PCN e LDB.
O trabalho cooperativo, o espirito de coletividade , a divisão de funções, a rotatividade e circulação das vivencias e experiências. A partilha e solidariedade entre o grupo e a comunidade, para o despertar do senso de coletividade e responsabilidade e também a autonomia individual, transformam.se durante os ciclos de aprendizagem e navegação , gerando desenvolvimento das consciencias e assim contribuindo para a formação cidadã do Cristalino.
Algumas das chave que compoe a abertura do novo ciclo está relacionada ao aspecto da diversidade e da sustentabilidade até a última chave que é a Unidade.
 

                                                           








Nenhum comentário:

Postar um comentário