quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Projeto Escola Cristal




A Cristal é um projeto de Escola que desenvolve.se para o ensino difereciado no contexto educacional do Brasil e no mundo.

Nossa iniciativa é para participar do processo de transição do ensino aprendizagem e promover através novas linguagens e gramáticas fundadas no espirito da Arte Educação e do programa de Evolução Consciencial.

Nossas atividades são firmadas no objetivo único de promover o sentido comum de pertencimento a uma grande Fraternidade Humana e para isso nos associamos a ideais e filosofias que articulam e realizam práticas que desenvolvem os caminhos para novos paradigmas sociais, pensando uma sociedade mais consciente de sua cultura e lugar no mundo e permitir e trabalhar para que o acesso a esta realidade de Unidade promova um senso de sustentabilidade e equilibrio para a espécie humana e todo o Organismo sensível que é nosso planeta Terra.

Tanto a Pedagogia Cristal como a metodologia pirata são elementos de significativos, únicos e orginais que permite um padrão novo, ou seja uma outra lógica de articulação transdisciplinar, o trabalho e ação  educativa, nunca até então explorado para a educação infantil e o ensino fundamental com tamanha inovação, tendo como uma forte referencia outras escolas de ensino diferenciado como A Waldorf, a Lumiar, a Montessori e a Escola da Ponte,e estão nossos pontos característicos,identitario e revolucionarios expressos principalmente na sistematização dos ciclos de aprendizagem,quais foram criados especialmente para esse trabalho especifico e para o contexto de transformação consciencial .

Nesse alinhamento Universal a Escolinha Cristal já esta navegando e também  vem se estruturando para que as práticas e dinâmicas estejam organizadas e permita a capacitação dos Cristalinos para o despertar e crescimento cognitivo consciencial correlacionado ao conceito de formação Integral (Ler prática de vida Integral, módulos e AQL) e a transversalização das disciplinas ás Multilplas Inteligencias (Haward Gardner) que expressa o trabalho fundamental de garantir que as competencias básicas necessárias ao pleno desenvolvimento humano sejam correspondidas.Da mesma forma com os conteúdos curriculares básicos que tanto o MEC como o PCN e a LDB que implicam nos para as instruções necessárias para a formação no ens.fundamental.

Todo o percurso de aprendizagem como os recursos avaliativos e históricos do Cristalino está sustentado na embarcação e são chaves para a proposta de articular vivencias e projetos do autoconhecimento até o encontro com o coração em ascenção, ou seja um estágio de consciencia integral,ativada pelo trabalho e conhecimento explorado durante os 7 ciclos , 7 anos.

São muitos os quadrantes e hologramas que simbolizam esses recursos avaliativos e didáticos da Cristal e são essas diretrizes fundamentais que estão em processo de aprofundamento e estudo para que o plano individual e coletivo fiquem bem explicados e representados no mapa da Cristal e a autogestão e autonomia dos Cristalinos seja assim melhor direcionada .

A utilizaçaõ de tecnologias alternativas e mídias de comunicação também estão inseridas nas explorações da Cristal e da tripulação e são pontes importantes para que a emacipação social (agroecologia)e a inclusão digital proporcione um diálogo atualizado e bem estruturado no mundo e sua atual era de comunicação e busca por sustentabilidade.

A ética colaborativa e solidaria também são fortes pilares do trabalho e contribuem diretamente para a funcionabilidade deste organismo escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário